PUBLICIDADE

Vendas de obras de Phil Collins e Genesis podem acontecer em breve

10 jan 2022 11h29
ver comentários
Publicidade

Depois das vendas recentes de catálogos de nomes icônicos como os de Bruce Springsteen e David Bowie, parece que a bola da vez agora são as obras de Phil Collins e de sua banda, o Genesis, um dos grandes expoentes do rock progressivo e um dos maiores nomes da história do rock.

De acordo com a Billboard, algumas fontes ligadas à revista apontam para uma possível venda de obras da carreira solo de Phil Collins e outros títulos do Genesis após a fase de Peter Gabriel como vocalista principal.

Os sucessos solo de Collins incluem In The Air Tonight, You'll Be In My Heart, Against All Odds, Another Day In Paradise, além de seu trabalho como intérprete em A Groovy Kind Of Love e You Can't Hurry Love - cada um deles, segundo a Billboard, gerando unidades de consumo de música que ultrapassam a marca de 1 milhão de unidades.

Foto: Warner Music / The Music Journal

A obra do Genesis que seria negociada, prevê clássicos como That's All, Invisible Touch, Land Of Confusion, Follow You Follow Me,In Too Deep e I Can't Dance - estas, de acordo com a publicação, geram entre 500 mil a 1 milhão de unidades de consumo.

Fontes ligadas à Billboard dizem que Tony Smith, que gerencia Phil Collins e Genesis, estaria negociando para alguns compradores de ativos musicais em potencial, a obra do cantor e da banda e estaria procurando ofertas superiores a US$ 200 milhões (algo em torno de R$ 1,12 bilhão no câmbio atual).

Contudo, a Billboard revelou que Tony Smith disse que a avaliação da revista estaria "errada" em um e-mail enviado à revista: "Nos últimos três ou quatro anos, houve vários negócios importantes, com alguns licitantes no mercado procurando adquirir direitos autorais de publicação e gravação, entre muitos outros nós foram abordados em várias ocasiões. Embora continuemos monitorando as atividades de mercado como gerentes, isso não deve ser descrito como compras ou estar à venda … Como as pessoas descrevem o fato de atendermos o telefone não está sob nosso controle ou preocupação", escreveu Smith.

Ainda assim, de acordo com a revista, fontes indicam que um pacote de informações financeiras sobre o catálogo de Phil Collins e doGenesis foi distribuído entre um seleto grupo de potenciais pretendentes.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade