PUBLICIDADE

U2 trabalhou em novas músicas antes da quarentena, revela guitarrista

11 set 2020 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

The Edge, o guitarrista e compositor do U2, revelou em uma entrevista ao Jo Whiley da BBC Radio 2, que a lendária banda irlandesa trabalhou em novas composições antes da quarentena, mas o processo criativo teve de ser interrompido.

Foto: Rmv | Shutterstock / The Music Journal

"Eu estava realmente trabalhando em algumas músicas novas com Bono e… eu tive uma decisão, eu vou para Dublin ou vou para a Califórnia, onde minha esposa estava, foi então que eu optei por ficar com a minha esposa, que eu acho ter sido a escolha certa, porque literalmente em dois dias eles fecharam todos os voôs para os EUA, então eu entrei sorrateiramente e passei a primeira parte do bloqueio com Morleigh na Califórnia e depois seguimos para Dublin no inicio de maio e ficamos um tempo por lá… me senti muito feliz… em geral, me senti como um dos realmente sortudos", explicou The Edge.

Os integrantes do U2 estão utilizando o Zoom para se manter em contato em meio à atual pandemia do coronavírus. Um desafio a parte para a banda.

"Sou conhecido como o gênio da tecnologia, mas basicamente é porque sei como consertar a impressora", brincou The Edge. "Essa é a extensão das minhas habilidades em tecnologia, mas dizer que isso me coloca em um nível totalmente diferente de todos da banda, deve explicar como o que você está lidando, então sim, tem sido um desafio às vezes", disse.

Enquanto o novo material do U2 não chega, a banda lançará uma edição remasterizada do álbum All That You Can't Leave Behind, que marca o vigésimo aniversário de lançamento do disco.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade