PUBLICIDADE

Tears For Fears lança o inédito single "No Small Thing"  

3 dez 2021 14h18
ver comentários
Publicidade

O lendário duo britânico Tears For Fears lança a inédita faixa No Small Thing, o segundo single de The Tipping Point, o primeiro álbum de estúdio em 17 anos. Escrito pelos dois membros da banda, Roland Orzabal e Curt Smith, as cordas de guitarra atraem com seu tom folk, que lentamente se transformam em caos controlado, enquanto Roland e Curt empurram o som vibrante da música até onde eles conseguem ir. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Concord Music Group.

Foto: Universal Music | Concord Music Group / The Music Journal

"No início de 2020, Curt e eu sentamos juntos com apenas um par de violões acústicos. A primeira vez em décadas. Precisávamos de um encontro de mentes, de uma aproximação psíquica. Estávamos literalmente voltando à prancheta de desenho, em busca de alguma profundidade, coração e alma com a qual pudéssemos completar nosso álbum. Curt veio com estes simples riffs folk/country, um pouco Dylan, um pouco Johnny Cash, e então lá fomos nós. Era completamente o oposto do que estávamos tentando fazer há muitos anos - em busca de um single de sucesso moderno e incrível. De repente, nos sentimos livres, não estávamos mais preocupados com o mercado, com o sucesso, mas nos baseando em influências de nossas infâncias. Foi nesse ponto que o álbum inteiro começou a se abrir. 'No Small Thing' foi a chave, o botão que transformou a luz vermelha em verde", disse Roland Orzabal.

"'No Small Thing' parece que poderia ter sido uma música de um álbum folk acústico dos anos setenta ou sessenta, da maneira como ela começa. O fato de nos sentirmos confiantes o suficiente para irmos do começo até o final da canção, até onde tudo é apenas um caos absoluto fala dessa sensação de liberdade, e essa é a nossa zona de conforto musicalmente", acrescentou Curt Smith.

Inspirado por Koyaanisqatsi, o registro audiovisual de No Small Thing foi feito usando exclusivamente imagens mostrando o conflito entre as liberdades individuais e a responsabilidade coletiva.

Confira:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade