PUBLICIDADE

Taylor Swift: com Red, cantora emplaca seu 10º álbum no topo da Billboard 200  

24 nov 2021 12h33
ver comentários
Publicidade

A cantora norte-americana Taylor Swift emplacou, pela décima vez, o topo da cobiçada lista de álbuns Billboard 200 nos EUA com o seu recente lançamento, a nova versão de Red (Taylor's Version), original de 2012.

Foto: Universal Music / The Music Journal

A nova edição, distribuída pela Universal Music, conta com 30 faixas e acrescenta um conjunto de canções inéditas From The Vault (as faixas inéditas dos álbuns regravados por Taylor Swift têm ganhado o acréscimo no final do título de From The Vault, que em tradução significa 'vindas do cofre') concedendo a Swift um marco de 10 álbuns na primeira posição no chart, tornando-a a segunda mulher com 10 ou mais álbuns em 1º lugar na história de 65 anos da parada. Barbra Streisand tem o maior número de Nº 1 entre as mulheres, com 11.

De acordo com a Universal Music, Red (Taylor's Version) conquistou 605 mil unidades de álbum equivalentes nos Estados Unidos na semana que termina em 18 de novembro, de acordo com a MRC Data. Essa marca a segunda maior semana do ano, ficando atrás apenas da estreia de Certified Lover Boy, de Drake, que acumulou 613 mil unidades na semana que terminou em 9 de setembro.

Red (Taylor's Version) também foi lançado durante a melhor semana do ano em termos de vendas de álbuns tradicionais: 369 mil.

Das 605 mil unidades ajustadas de álbuns obtidas nos EUA na semana que terminou em 18 de novembro, as vendas correspondem a mais de 300 milhões de streams nas 30 faixas do disco e 369 mil cópias físicas.

Na história da indústria musical, os Beatles continua a ter o maior número de álbuns Nº 1 na Billboard 200, com um total de 19, desde os registros históricos iniciados em março de 1956.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade