PUBLICIDADE

SP ‘importa’ um dos principais festivais de rock do mundo

Summer Breeze terá sua primeira edição no Brasil em abril.

2 jul 2022 - 01h30
Ver comentários
Foto: Reprodução

São Paulo é uma das cidades mais roqueiras do planeta. Assim, ganhará nos dias 29 e 30 de abril a primeira versão do Summer Breeze Open Air, festival que está prestes a completar 25 anos em seu país de origem, a Alemanha.

A versão brasileira será realizada no Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo. O espaço abriga área suficiente para a grandiosidade do evento, que terá quatro palcos com atrações intercaladas durante os dois dias para não dar tempo para o público respirar entre uma banda e outra, das 40 que serão anunciadas a partir de agosto.

Os organizadores desenharam a versão brasileira do festival de acordo com o gosto do público do país. 

Além da música onipresente nos quatro palcos, haverá feira de games e tatuagens, lojas com merchandising das bandas e espaço para meet&greet (encontros dos fãs com artistas), espaço kids com monitoramento e prometido capricho na parte gastronômica (em especial de variedades alemãs).

Na Alemanha, o gênero que domina o festival é o heavy metal. Já para a versão brasileira, a ideia é abarcar outras variantes dentro do espectro roqueiro.

Segundo organizadores, as datas foram escolhidas pela proximidade com o dia 1 de maio, feriado, para que público possa aproveitar os dois dias sem preocupação com eventual rotina de trabalho ou estudo.

Homework Homework
Publicidade
Publicidade