0

Skank faz live no Mineirão para ajudar Instituto Baccarelli

Grupo antecipa show de sua turnê de despedida para conseguir doações em prol de organização que ensina música a crianças na comunidade de Heliópolis, em São Paulo

28 mai 2020
16h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A banda Skank vai fazer uma live neste sábado (30), às 20h, direto do estádio Mineirão como parte de sua turnê de despedida, e destinar doações arrecadadas para o Instituto Baccarelli. O show será exibido pelo canal do YouTube da banda. O evento vai colaborar com a campanha #TocandoJuntosPorHeliópolis, que pretende minimizar os efeitos da pandemia na comunidade de Heliópolis, em São Paulo. As doações poderão ser feitas por meio da plataforma AME, durante o evento online.

O Skank está antecipando a turnê prevista para acontecer ao longo do ano. O grupo já teve um de seus shows abertos pela Orquestra Sinfônica Heliópolis, em 2006. Depois, no palco do Theatro Municipal de São Paulo, Samuel Rosa fez uma participação solo com a Orquestra, doando seu cachê para o Instituto. "É um privilégio contar com o apoio do Skank, uma banda que está na nossa história e que respeita e contribui para transformar a realidade de centenas de pessoas a partir de algo que temos em comum: a música", diz Edilson Ventureli, diretor executivo do Instituto Baccarelli.

O Baccarelli, existente há 24 anos, proporciona aulas de instrumentos de cordas para apenas 36 crianças em um espaço no próprio auditório do fundador. Ele chegou a ter sua sede em uma antiga fábrica de sucos até chegar a ter sua sede própria na Comunidade de Heliópolis. Em uma área de 5 mil m², são atendidas mais de mil crianças e adolescentes por ano a partir dos quatro anos de idade. Ao todo são 16 turmas de musicalização infantil, 13 corais, 48 turmas de coletivos de instrumentos e 4 orquestras.

Veja também:

Kanye West candidato à presidência dos EUA é real?
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade