PUBLICIDADE

Shows do Coala Festival celebram diversidade e politização

Evento aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo, no fim de semana, com destaque para Ney Matogrosso, Duda Beat e Djonga

9 set 2019 - 07h38
(atualizado às 09h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O Coala Festival reuniu neste sábado (7) e domingo (8) grandes nomes da música brasileira. Em uma verdadeira celebração da diversidade, o público majoritariamente jovem presenciou a performance de nomes como Ney Matogrosso, Duda Beat, Baianasystem e Djonga.

E nem mesmo o forte sol e o calor espantaram os milhares de presentes no encerramento neste domingo, no Memorial da América Latina. A grande concentração do público começou às 16h, durante o show de Maria Gadú e Chico César. Ao longo da apresentação, os artistas entoaram Lula Livre e Preta Livre [liderança do movimento de moradia presa há mais de dois meses], discursaram a favor da liberdade de expressão e deram o tom que o festival assumiria daí pra frente.

Plateia aglomera em frente a palco no Memorial da América Latina
Plateia aglomera em frente a palco no Memorial da América Latina
Foto: Guilherme Coura / Equipe portal

Outro nome de destaque no festival foi o rapper mineiro Djonga, que agitou o público com o repertório de sua turnê "Ladrão", o último trabalho do artista. Com palavras de ordem como "fogo nos racistas", o público cantava em coro todas as letras do cantor.

Maria Gadu e Chico César se apresentam
Maria Gadu e Chico César se apresentam
Foto: Guilherme Coura / Equipe portal

O encerramento da noite ficou por conta de um dos maiores nomes da MPB: O veterano Ney Matogrosso, que no auge dos seus 78 anos de idade esbanjou energia para os milhares de presentes.

Em uma apresentação emocionante, Ney abriu o show com o sucesso que inspira o nome de sua turnê, "Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua", de Sérgio Sampaio. Em uma coleção de hits que passou por Rita Lee e Secos e Molhados, Ney Matogrosso entregou uma performance que impressiona, seja por sua energia jovem ou mesmo pela voz impecável, que segue intocada mesmo depois de mais de 40 anos de carreira.

O veterano Ney Matogrosso canta sucessos no Coala Festival
O veterano Ney Matogrosso canta sucessos no Coala Festival
Foto: Guilherme Coura / Equipe portal

No fim das contas, o Coala Festival foi uma celebração millennial e da diversidade. Isso porque o público jovem, politizado e com looks extravagantes são a cara da geração dos anos 90. No fim da noite de domingo, o Memorial da América Latina presenciou uma grande festa musical, que em tempos de polarização política marcou sua posição bem claramente, com destaque para o coro coletivo em "Como Nossos Pais", que ecoava pelas caixas de som durante o intervalo entre shows.

Veja também

O gato que ganhou 'mais uma vida' graças à clonagem na China:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade