0

Saxofonista Mario PC Filho anuncia o MPC Jazz Festival com apresentações online 

O saxofonista Mario PC Filho em em sua brilhante carreira como músico, colaborações importantes com grandes nomes da música brasileira como Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Ed Motta e Marina Lima. Em 2018, ele lançou o álbum HighLights com composições autorais e agora promoverá o MPC Jazz Festival, que contará com apresentações de músicos renomados […]

29 jun 2020
09h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O saxofonista Mario PC Filho em em sua brilhante carreira como músico, colaborações importantes com grandes nomes da música brasileira como Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Ed Motta e Marina Lima. Em 2018, ele lançou o álbum HighLights com composições autorais e agora promoverá o MPC Jazz Festival, que contará com apresentações de músicos renomados em sua plataforma online.

Foto: Divulgação | Mário PC Filho
Foto: Divulgação | Mário PC Filho
Foto: The Music Journal

O MPC Jazz Festival é uma forma de auxiliar os músicos em tempos de pandemia, como a que o Brasil e o mundo estão vivenciando: "Quando você paga pelo trabalho do artista, você está garantindo que a arte continue a existir", explica Mario PC Filho.

Os artistas que participarão da primeira edição do MPC Jazz Festival são: Fred Selva, Eduardo Taufic, além do idealizador, Mário PC Filho. O evento será pago, com o custo de R$ 20 que dará ao interessado o direito de assistir todas as atrações do festival durante todo o mês de julho. A segunda e terceira edições, que já estão elencadas, se darão em setembro e novembro. Na página do festival haverão links do Sympla e PayPal para a compra de ingressos.

Mario PC Filho também revela a dificuldade que enfrentou desde o inicio da pandemia do coronavírus: "A pandemia trouxe para muitos, cancelamentos e adiamentos de shows, trabalhos, turnês, etc. Comigo não foi diferente", explicou o saxofonista. "Eu estava gravando o meu segundo álbum, Match Point, e vinha fazendo um ótimo trabalho de divulgação junto à minha atual produtora, Denise Lacombe, da Asa Alta Cultural, uma produtora de música. De repente nos vimos sem nada, com todas as expectativas minadas. Passei duas semanas em total desolamento", disse.

Foto: Divulgação | Mário PC Filho
Foto: Divulgação | Mário PC Filho
Foto: The Music Journal

Com isso, o músico explicou a ideia do evento: "Esse festival é uma ideia que brotou na minha cabeça por um único motivo, a promoção do meu primeiro álbum, HighLights e da minha carreira. Mas, no decorrer do caminho tomou outras frentes. Vi que poderia ser maior e também beneficiar muitos: público e artistas", explicou.

O MPC Jazz Festival começa no dia 1º de julho e ficará em cartaz durante todo o mês no endereço www.mariopc.net/mpc-jazz-festival.

Veja também:

Kanye West candidato à presidência dos EUA é real?
The Music Journal The Music Journal Brazil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade