PUBLICIDADE

Rock in Rio: palco Sunset terá Offspring, Rob Zombie e Living Colour

Festival terá no palco secundário encontro entre 28 nacionalidades diferentes nas jam sessions

26 mar 2013 - 17h35
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A organização do Rock in Rio anunciou nesta terça-feira (26) todo o line up do palco Sunset, de estrutura menor e secundário ao palco Mundo, e que vai reunir nomes importantes do rock ao heavy metal, como os americanos do The Offspring, e Rob Zombie, ex-líder e vocalista do White Zombie, além do funk-rock do Living Colour.

<p>Em 2013, as atrações do palco Sunset terão uma hora de intervalo em relação às do palco Mundo</p>
Em 2013, as atrações do palco Sunset terão uma hora de intervalo em relação às do palco Mundo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Seguindo a tendência que deu certo na edição de 2011 em solo nacional, o Rock in Rio manterá as misturas inusitadas em jam sessions exclusivas do festival – exceção feita para The Offspring, Rob Zombie e Sebastian Bach (ex-líder do Skid Row), que fecharam contrato para apresentações exclusivas como headliners do evento. A primeira experiência foi realizada no RIR de Lisboa, em 2008.

Outra novidade para a edição de 2013 é que a atração principal do palco Sunset não terá concorrência do palco Mundo, que terá um intervalo de uma hora. Isso evita que “acidentes de percurso” ocorram, como em 2011, quando na noite do metal o Sepultura, ao lado dos franceses do Tambour du Bronx, tirou todo o público da banda brasileira Glória. 

Serão ao todo 26 atrações internacionais, com encontro de 28 nacionalidades diferentes, dentre as quais destacam-se ainda o cantor californiano Ben Harper, ao lado do veterano do blues Charlie Musselwhite. O Living Colour, que neste ano comemora 25 anos do lançamento de Vivid, um dos álbuns mais importantes da história do grupo, estará ao lado da africana da música pop Angelique Kidjo.

Outra jam session curiosa, mas que não é novidade, será o encontre entre o guitarrista norte-americano de jazz George Benson e o cantor e compositor nacional Ivan Lins. Ambos tocaram juntos na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, em atuação de destaque na época, principalmente com a música Dinorah, Dinorah, na interpretação do brasileiro com as guitarras de Benson. O encontro de 2013 é justamente para celebrar esta apresentação da década de 80 e já vinha sendo tratada pela organização como algo praticamente certo.

Para os fãs de música mais pesada, a apresentação de Marky Ramone, ex-baterista dos Ramones, ao lado de Michael Graves, ex-integrante da banda de horror punk The Misftis, chama a atenção por “enfurecer” ainda mais o sábado, dia 14, uma das noites dedicadas ao heavy metal do festival.

Entre os artistas nacionais, um dos destaques fica por conta de uma dupla de veteranos da música nacional: Nando Reis, com sua banda, e Samuel Rosa. “Eu já toquei com o Skank algumas vezes, mas esta é a primeira vez que ele toca com a gente. Acho muito interessante esta perspectiva de apresentação onde você não fica focado na apresentação de hits e pode fazer mais experimentação”, destacou o ex-baixista dos Titãs.

“Na época dos festivais da década de 70, a banda subia ao palco para apresentar uma música nova e todo mundo adorava. Acho que é um pouco disso. Vamos sentar e pensar direitinho o que vamos apresentar”, completou Nando Reis. Samuel Rosa, vale lembrar, será uma das atrações do palco Mundo, com o Skank. Mesmo caso do Sepultura, que tocará no Sunset em outra apresentação, ao lado de Zé Ramalho.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade