PUBLICIDADE

Diretores comentam bastidores e curiosidades do Rock in Rio

Organizadores falaram sobre inusitadas exigências dos astros e fatos curiosos dos mais de 30 anos do festival, como o show "Zépultura"

20 set 2017 17h17
| atualizado às 18h23
ver comentários
Publicidade

Diretores e empresários se reuniram na área VIP da Cidade do Rock para falar dos mais de 30 anos de história do festival. E os bastidores do evento ganharam espaço especial na conversa, no Rock in Rio Academy by HSM. Dentre os questionamentos, estão as curiosas exigências dos artistas para os camarins.

"As pessoas sempre me perguntam sobre os bastidores, sobre as toalhas brancas, os pedidos inusitados, etc. Os bastidores não são tão glamurosos", disse o CEO do evento, Luis Justo, no encontro realizado nessa terça-feira. 

Os casos, no entanto, não são poucos. Confira na galeria:

Curiosidades

Outro assunto foram as curiosidades ao longo das edições. E o diretor artístico do Palco Sunset, Zé Ricardo, lembrou a apresentação de Zé Ramalho e Sepultura em 2013. 

"Sepultura e Zé Ramalho. Na cabeça de muita gente era um risco, mas eu tinha certeza que ia dar certo. Eu tenho um ritual de subir no palco antes do show e ver como estão as coisas, olhar o publico. Nesse dia vieram 60 mil pessoas perto do Palco Sunset. Rolou um silêncio ensurdecedor. Eu, que estava super confiante, comecei a pensar "será que vai dar certo?" Depois comecei a ouvir "Sepultura! Sepultura!", depois "Zé Ramalho! Zé Ramalho!", e na sequência foi "Zépultura! Zépultura!", aí eu vi que ia dar certo. Foi um dos shows mais incríveis da história do Palco Sunset", recordou.

Zé Ramalho e Sepultura fizeram show no Rock in Rio de 2013
Zé Ramalho e Sepultura fizeram show no Rock in Rio de 2013
Foto: I Hate Flash / Ariel Martini

Outros momentos históricos foram:

- Os memoráveis shows de Freddie Mercury, com a banda Queen, em 1985, que contaram com o público total de 250 mil pessoas. As apresentações na capital carioca são consideradas entre as melhores da banda, segundo os próprios integrantes da antiga formação.

Freedie Mercury fez marcante show no Rock in Rio de 1985
Freedie Mercury fez marcante show no Rock in Rio de 1985
Foto: Facebook / Reprodução

- Com Matt Sorum e o tecladista Dizzy Reed, o Guns'N'Roses fez dois shows em 1991, que foram marcados pela nudez de um dos componentes, em pleno Maracanã lotado. 

Guns se apresentou na edição de 1991, no Maracanã
Guns se apresentou na edição de 1991, no Maracanã
Foto: Reprodução

- Em 2011, o brasileiro Carlinhos Brown acabou sofrendo uma chuva de garrafas de plástico, após entrar no show do Guns'N'Roses. Quem também sofreu com o público foi Britney Spears, que foi vaiada por mostrar a bandeira dos Estados Unidos, enquanto cantava a música Lucky

Em 2001, Carlinhos Brown foi hostilizado pelo público do Rock in Rio
Em 2001, Carlinhos Brown foi hostilizado pelo público do Rock in Rio
Foto: Instagram / Famosidades

Nesta quinta, Aerosmith, Def Leppard, Fallt Out Boy e Scalene se apresentam no Palco Mundo.

 

Público vira astro do rock no espaço Coca-Cola Fã de Música:
Fonte: ED
Publicidade
Publicidade