0

Rapidíssimas: videoaula com Kiko Loureiro, novo disco do Guns e mais

10 mai 2019
15h46
  • separator
  • comentários

Todos os dias, como todos sabemos, uma pá de coisas legais acontecem no mundo da música. Já que a correria cotidiana não deixa a gente ficar ligado em tudo que tá rolando, a coluna Rapidíssimas está aqui para te deixar por dentro dos principais rolês que estão agitando a cena.

Neste post, vamos conversar sobre o novo disco da banda Guns N' Roses, aprenderemos um som com Kiko Loureiro e ficaremos por dentro de dois festivais que vão rolar no Brasil. Chega de spoiler, né? Agora é preparar os fones de ouvidos e se jogar na leitura.

Aproveite o boletim musical mais bacana da internet, amigo leitor

Mestre Loureiro

O guitarrista Kiko Loureiro divulgou uma videoaula, no seu canal do YouTube, ensinando como tocar Poisonous Shadows, hit do Megadeath - a atual banda do músico brasileiro. A faixa, que faz parte do disco Dystopia (2016), traz Loureiro também tocando o piano e um arranjo de orquestra de Ronn Huff, pai do ex-produtor do Megadeth, Dann Huff.

Conforme você confere no vídeo abaixo, o conteúdo é legendado. Desta forma, é só dar o play e aprender com o mestre!

Silêncio dos inocentes?

A saga do tão aguardado novo disco do Guns N' Roses ganhou mais um capítulo! Depois de falar abertamente sobre o projeto, o baixista Duff McKagan mudou um pouco sua postura sobre o assunto.

Durante uma entrevista ao jornalista Eddie Trunk, Duff revelou que não comentará mais nada sobre o vindouro álbum.

Não há mais nada que eu possa lhe dizer… As coisas são super, super, super positivas nesse campo. Nós estamos tendo os melhores momentos de nossas vidas agora, eu creio. As coisas estão indo bem. Então você vai ouvir mais de nós

Mesmo depois da resposta, insistiram em tentar arrancar algo do baixista, mas ele seguiu firme nas palavras e acrescentou que "no vernáculo clássico do Guns N' Roses, não vou dizer nada. Vamos continuar a mística".

Status: aguardando cenas dos próximos capítulos.

Novidades do Blink

O trio Blink-182 lançou, nesta semana, seu novo single, Blame It On My Youth. A canção faz parte do material que os caras vinham gravando como parte do sucessor de California (2016), sétimo disco da carreira e o primeiro com Matt Skiba no lugar do vocalista e guitarrista Tom DeLonge.

O lançamento do oitavo álbum do Blink ainda está sem data definida. O vocalista Mark Hoppus, no entanto, já revelou que o novo projeto contará com participação do The Chainsmokers. Ah, e vale lembrar que eles anunciaram uma turnê com o rapper Lil Wayne e com os caras do Neck Deep.

Vale o quanto pesa?

A organização do Villa Mix Festival São Paulo abriu as vendas de ingressos, nesta quarta. A edição de 2019 vai rolar nos dias 6 e 7 de julho e tem como atração principal a banda Maroon 5, que toca no primeiro dia.

O que chama atenção, no entanto, são os preços dos ingressos do evento. Disponíveis no site da Tickets For Fun, os valores do primeiro lote variam desde R$ 450 (a meia-entrada da pista comum para estudantes ou pessoa com deficiência) até R$ 2.690 (o valor completo do camarote). A retirada é a partir do dia 20 de maio.

Além de Maroon 5, outros nomes presentes no festival são Bruno & Marrone, DJ AlokJetlag, Luan Santana, Simone & Simaria, Matheus & Kauan, Gusttavo Lima, Kevinho e Xand Avião. Vai encarar, amigo leitor?

Rock In Rio em SP?!

A Mercury Concert anunciou, nesta semana, um festival de rock pesado. Batizado Rockfest, o evento vai rolar em São Paulo, no dia 21 de setembro, no Allianz Parque.

O lineup é formado por cinco atrações, sendo que três delas também vão tocar no Rock In Rio. Cada atração representa um país diferente: Scorpions (Alemanha), Whitesnake (Inglaterra), Megadeth (Estados Unidos), Europe (Suécia), além dos brasileiros do Armored Dawn.

A venda de ingressos para o público começa no dia 13 de maio, pelo site Ingresso Rápido. Porém, você já pode fazer o seu cadastro e ficar por dentro das novidades sobre o evento.

E agora que você está por dentro dos rolês mais bacanas da semana, não deixe de espalhar esses assuntos por aí! Ah, quando for compartilhar nas redes sociais, marque seus amigos que se interessam pelos assuntos que conversamos neste post

Cifra Club

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade