PUBLICIDADE

Rapidíssimas: Imagine Dragons supera Queen, a força do metal e mais

3 mai 2019 - 11h25
(atualizado em 10/5/2019 às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários

E já que sextou, tá na hora de relembrar os rolês que andaram bombando no universo da música. Como todo dia acontece muita coisa, não tem jeito de acompanhar tudo. E é aí que entra em cena a coluna Rapidíssimas, o boletim musical mais maneiro da internet

No post de hoje, vamos conversar sobre o Queen ter perdido um importante prêmio da música. Também iremos curtir o novo som do Noel Gallagher, além de comprovar a força do heavy metal.

Preparado, amigo leitor? Se ajeite aí e continue com a gente, pois, o conteúdo tá top demais!

Queen perdeu a majestade?

Na noite da última quarta (1º), rolou a cerimônia do Billboard Music Awards 2019, uma das premiações mais importantes do mundo da música. Como não poderia ser diferente, o vencedor de uma das principais categorias fez com que uma enxurrada de reclamações tombasse as redes sociais.

Tanto falatório foi porque o Imagine Dragons faturou o prêmio de Melhor Banda de Rock. A banda liderada por Dan Rynolds deixou pra trás a banda Queen, uma das maiores de todos os tempos. E, assim, as redes sociais foram invadidas por comentários de desgosto, desaprovação e decepção, que variam entre mensagens depreciativas, e outras que apenas expressam a opinião de que a banda vencedora "nem é rock".

Novidade no mundo Gallagher

Feliz com seus caminhos profissionais, Noel Gallagher parece cada vez mais desinteressado em retomar com os trabalhos do Oasis. Nesta semana, a banda Noel Gallagher's High Flying Birds lançou a faixa Black Star Dancing.

Segundo Noel, a canção tem influências de David Bowie, INXS, U2, Queen, Indeep e ZZ Top. "A música é bem 'bacana'. Não são palavras minhas, mas sim de Nile Rodgers que literalmente dançou no estúdio quando ouviu [a música]", disse.

Black Star Dancing faz parte de um EP de mesmo nome que chegará às lojas no dia 14 de junho. Além do formato digital, o trabalho será lançado em vinil de 12 polegadas.

A força do heavy metal

Não é o funk/pop da Anitta, nem o reggaeton e menos ainda o bom e velho rock and roll. Segundo um estudo de estatísticas da TuneCore, uma plataforma independente de distribuição de música digital, o estilo de música que mais cresce no mundo é o heavy metal.

Segundo a revista  Loudwire, a TuneCore usou dados de seu serviço de streaming para mensurar o crescimento de cada gênero. De acordo com a frieza dos números, o heavy metal teve um aumento de 154% nas reproduções, ficando à frente também dos badalados J-Pop e R&B/Soul.

Confira o top 5 abaixo:

  • Heavy metal - 154%
  • J-Pop - 133%
  • R&B/Soul - 68%
  • K-Pop - 58%
  • World music - 57%

O resultado não significa que o gênero seja o maior do mundo. Na real, o metal tem apenas uma taxa de crescimento maior em relação aos outros tipos de música. Estilos como o R&B/Soul já são gigantes há décadas. Logo, suas taxas de crescimento tendem a ser menores após uma estabilização de porte.

Pérola do Aerosmith

O Aerosmith fez uma performance especial da música Movin' Out, durante um show da temporada como residente de um cassino em, Las Vegas. A canção foi composta há 50 anos e marcou estreia da parceria de Steven Tyler com Joe Perry. Como se sabe, desde então os "toxic twins" continuaram trabalhando juntos, e fizeram alguns dos maiores hits do hard rock.

"Cinquenta anos da história do Aerosmith em um momento especial. Da primeira música composta até Las Vegas - e ainda não acabamos!", celebrou a banda, ao divulgar um vídeo com um trecho da performance em suas redes sociais.

Dê o play e confira o resultado:

#DeuRuim, hein Taylor Swift?!

O novo clipe de Taylor Swift, ME!, se tornou alvo de polêmica. Nesta semana, repentinamente, o vídeo teve 10 milhões de visualizações deletadas do YouTube. A plataforma de streaming de vídeos identificou o uso de robôs para fazer o clipe bombar. Com o flagrante, os números de ME! caíram de 34 milhões para 24 milhões de views.

A punição por parte do YouTube repercutiu entre os fãs da cantora. Apesar de ficar triste com o castigo, a galera se uniu para gerar visualizações reais para o clipe. O mutirão parece ter dado resultados, pois, no momento do fechamento deste post, o vídeo já estava com mais de 131,7 milhões de views.

Se você quiser dar um help, basta clicar no play e conferir o vídeo:

Nota da redação

Nesta semana, a música brasileira lamentou a morte da cantora Beth Carvalho. A madrinha do samba não resistiu às complicações de uma infecção generalizada. Ela contava 72 anos e deixa um legado irretocável. Já que Beth não queria uma despedida triste, que tal ouvirmos esta playlist especial e, juntos, celebrarmos essa obra tão magnífica?!

Ah, e não deixe de compartilhar o link deste post por aí. Precisamos do seu help para a deixar a galera das redes sociais cada vez mais bem informada

Cifra Club
Compartilhar
Publicidade
Publicidade