PUBLICIDADE

Queridinha do TikTok, Giulia on Fire lança a faixa "Profecia Não Cumprida"

18 jun 2021 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários

A artista Giulia on Fire lança nesta sexta-feira (18) a faixa Profecia Não Cumprida, que aborda temas intensos como a síndrome do impostor e autossabotagem. O single já está em todas as plataformas digitais.

Foto: Diego Castelo / The Music Journal

Profecia Não Cumprida expõe outros entraves psicológicos como a necessidade de aceitação, medo do fracasso, entre outros fantasmas que parecem assombrar a sociedade, cada vez mais. Para comemorar o lançamento, Giulia irá realizar um show online no dia 26 de junho às 20h, em seu canal do YouTube, com performances autorais e covers, no piano e violão. Além de promover uma inusitada experiência de leitura de cartas de tarot, com conselhos direcionados, durante a transmissão.

"Gosto de pensar na música como um processo onde transformo as dores e sentimentos que me incomodam em arte. E isso acaba sendo uma forma de me curar e de me libertar deles também", explica Giulia sobre a base de sua inspiração. "Esse single fala sobre expectativas que temos de nós mesmos, expectativas que achamos que as pessoas têm sobre nós e essa corrida cruel que fazemos para comprovar o nosso sucesso, ao mesmo tempo que anulamos nossas conquistas, achando que não somos tão bons assim", conclui a cantora a respeito da essência da composição - como é mostrada nos trechos: "Olhos no prêmio enquanto o mundo desaba/ Eu não quero ser mais uma daquelas histórias tristes [….] Tropeço de propósito antes da linha de chegada/ No fundo eu acho que só mereço migalhas […]".

O nome artístico Giulia on Fire, vem do seu elemento da natureza predileto e muito presente em seu mapa astral: o fogo, no qual revela-se em diversos aspectos de sua personalidade, até em seu cabelo, que há 10 anos o mantém na cor vermelha. No ano passado, a cantora indie curitibana conquistou uma legião de fãs na rede social TikTok, ao compartilhar conteúdos autorais sobre a saga Harry Potter.

Como uma amante da astrologia e do universo místico, Giulia incorporou diversos elementos holísticos tanto na letra, quanto no dramático ensaio fotográfico, produzido especialmente para o single. "O conceito é de uma vidente no pós-apocalipse, que ficou sozinha na espera de uma profecia que não se cumpriu - fazendo, assim, uma analogia ao sentimento de fracasso e impotência", diz.

Ouça a faixa:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade