PUBLICIDADE

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana 

20 mai 2022 11h04
ver comentários
Publicidade

Nesta semana. a lista dos 10 principais lançamentos nacionais da semana inclui nomes como ZAAC, Bruno Martini, Gaab, Juan Marcus & Vinicius, Felipe Araújo e Dilsinho, além de Whindersson Nunes, entre outros.

Confira os lançamentos da semana que finaliza nesta sexta-feira (20):

1. Lil Wind (Whindersson Nunes), Baroni, Cynthia Luz, Vulgo FK, Yunk Vino e Amabbi - Melhor dia 8 - Confia - ONErpm

Foto: ONErpm / The Music Journal

A inédita faixa Melhor dia 8 - Confia é uma colaboração entre os artistas Baroni, Yunk Vino e Vulgo FK, juntamente com Cynthia Luz, Amabbi e Lil Wind - outro nome artístico do youtuber Whindersson Nunes. A faixa tem uma pegada que mistura diversos elementos, como o rap, funk e trap, enquanto a letra puxa para o romântico/sensual, com vivências daqueles que vislumbram aquela mulher de quebrada confiante e pra frente como Vulgo passa, com momentos pontuais que se tornam o melhor dia mesmo não sendo nada a longo prazo com Yunk Vino.

2. Calcinha Preta - Como não Amar (Ao Vivo em Belém) - ONErpm

Foto: ONErpm / The Music Journal

Com 26 anos de sucesso e muita história para contar e cantar, Calcinha Preta prova a cada ano a sua consagração, com hits que fazem parte da trilha sonora de novelas e da vida real de seus fãs. Para dar continuidade a uma trajetória memorável e em retribuição ao reconhecimento do público, a banda anuncia, para esta sexta-feira (20), o CP Day. Trata-se de um dia inteiro de lançamentos, de hora em hora. Em suma, serão 24 músicas especiais, que, junto às faixas Paulinha e Venha me amar, já lançadas, compõem o DVD Como não amar? - Ao vivo em Belém, que chega às plataformas digitais via ONErpm e também em vídeo no YouTube.

3. Rennan da Penha e MC Livinho (com Deejay Telio) - Não Falo Nada - Sony Music

Foto: Divulgação / The Music Journal

A dupla que deu certo, Rennan da Penha e Livinho, responsável por grandes hits como Brota na Penha e Hoje Eu Vou Parar na Gaiola, que ganhou o Prêmio Multishow em 2019, se uniram ao produtor angolano Dejaay Telio no novo single Não Falo Nada. O novo trabalho trata-se de uma produção afro house, que é uma sub vertente da House Music com raízes no continente africano, mais precisamente na África do Sul.

Rennan conta como surgiu a música e revela as suas expectativas para esse projeto, que será disponibilizado em todas as plataformas de streamings e contará com videoclipe.

4. Francisco, el Hombre - Grandes Éxitos en Español - Difusa Fronteira

Foto: Divulgação | Difusa Fronteira / The Music Journal

Passado, presente e futuro se encontram no novo lançamento da Francisco, el Hombre. Como uma forma de celebrar o que viveram no últimos anos e o que está por vir nos próximos meses, LAZÚLI, Mateo Piracés-Ugarte, Helena Papini, Sebastianismos e Andrei Kozyreff lançam Grandes Éxitos en Español, uma coletânea de músicas em espanhol que marcaram a história do grupo (ouça aqui).

A tracklist possui, ao todo, 14 faixas, incluindo a inédita Hoy Muero Feliz, que conta com duas versões: uma gravada no México e outra no Brasil.

5. Arlindinho - Meu Lugar - BMG, via Difusa Fronteira

Foto: Divulgação / The Music Journal

O sambista Arlindinho lança o álbum completo Meu Lugar, com objetivo de aproximar o público de suas músicas o trabalho conta com composições do artista e também versões de clássicos que fazem parte da construção musical que começou ainda jovem através da atmosfera artística proporcionada pela trajetória de seu pai Arlindo Cruz no samba.

O lançamento oferece ao samba e a música brasileira uma conexão com as raízes do artista que acumula mais de dez anos de carreira e é um compilado de EP's já lançados anteriormente pelo sambista.

6. Juliette - Cansar de Dançar - Universal Music, via Virgin Music

Foto: Igor Melo / The Music Journal

Cansar de Dançar é o último single de Juliette, que ela mesma coescreveu e conta a história de uma pessoa que está cansada, entediada e se sente silenciada e vê no ator de sair para dançar uma forma de se libertar e de extravasar.

"O roteiro do clipe de Cansar de Dançar foi nascendo na minha cabeça já durante a gravação da canção. Fui fazendo a música e pensando nele. O diretor (Phill Mendonça) acrescentou sugestões e chegamos na ideia final", conta Juliette.

7. Henrique & Juliano - Manifesto Musical - Universal Music, via Virgin Music

Foto: Divulgação / The Music Journal

A dupla Henrique & Juliano lança o seu mais recente trabalho de estúdio, Manifesto Musical, que foi apresentado aos fãs aos poucos durante os últimos meses e promete ser um dos grandes trabalhos da música sertaneja neste ano.

8. Felipe Araújo - Clube do Araújo Ao Vivo - Universal Music

Foto: Universal Music / The Music Journal

O cantor sertanejo Felipe Araújo lança o inédito single Paga de Louca, que conta com a participação especial do sambista Dilsinho. A faixa é parte integrante da versão completa do álbum Clube do Araújo Ao Vivo, já disponível em todas as plataformas.

9. ZAAC, Bruno Martini e Gaab - Selvagem - Universal Music

Foto: Divulgação / The Music Journal

Nesta sexta-feira (20) é apresentada a aguardada colaboração entre os artistas ZAAC, Bruno Martini e Gaab na inédita faixa Selvagem, que também ganhou seu clipe oficial no YouTube. Os três artistas são destaques em gêneros como o pop, eletrônico e samba, respectivamente.

10. Juan Marcus & Vinicius - Da Nossa Moda - Universal Music

Foto: Divulgação / The Music Journal

A dupla Juan Marcus & Vinicius lançam o álbum Da Nossa Moda e também apresentam seu novo single Gado Demais / Citação: Jogado Na Rua, que conta com a colaboração especial do cantor sertanejo Murilo Huff.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade