PUBLICIDADE

Metal Open Air: produtor diz que sofreu sequestro e agressão

22 abr 2012 - 11h11
(atualizado às 12h45)
Compartilhar

Felipe Negri, um dos organizadores do Metal Open Air, evento que acontece em São Luís, no Maranhão, neste final semana, disse que foi vítima de sequestro e agressão.

"CRIME: Galo que eu ganhei após o sequestro e agressão que sofri junto com a minha noiva e equipe", escreveu Negri no Twitter. A foto postada junto com a mensagem foi apagada da rede social Instagram. Segundo a rádio Mirante FM, ele acusa um produtor local de ser o mandante do crime.

O Metal Open Air vem causando polêmica devido ao cancelamento de cerca de 30 apresentações no festival, por motivos que vão de atrasos nos pagamentos a problemas de emissão de passagens aéreas.

Entenda o caso

O festival Metal Open Air gerou muita polêmica nos últimos dias. Marcado para acontecer entre sexta (20) e domingo (22), em São Luís, capital do Maranhão, o evento sofreu com o cancelamento de diversas bandas, incluindo alguns dos headliners - como Anthrax, Blind Guardian, Ratos de Porão e o Rock N' Roll All Stars, grupo de Gene Simmons, que traria o ator Charlie Sheen ao MOA como mestre de cerimônias. Segundo o site especializado em heavy metal Whiplash, o festival começou com atraso neste sábado (21), apesar das cerca de 30 bandas canceladas. Por volta das 16h do mesmo dia, o site havia noticiado o cancelamento do MOA, mas a produção se apressou em negar a informação.

Apesar dos problemas com as bandas e reclamações gerais sobre falta de estrutura - usuários do Twitter disseram que o acampamento do festival estava localizado em um estábulo, por exemplo -, o festival teve shows nesta sexta (21), mesmo começando com cinco horas de atraso. Os norte-americanos do Megadeth, um dos headliners do festival, se apresentaram no palco do MOA.

Até o início da noite deste sábado, cerca de 30 bandas, segundo o Whiplash já haviam cancelado a participação no festival, entre elas os headliners Rock n' Roll Stars, Anthrax, Blind Guardian e Ratos de Porão, além de nomes importantes, como Hangar, Saxon, Venom e Andre Matos.

Em comunicado oficial, o Blind Guardian criticou duramennte a organização do festival. "Devido a enormes problemas técnicos e administrativos, fomos forçados a cancelar. Parece que a produção local não tem sido capaz de garantir a estrutura de um festival. No futuro, teremos mais cuidado ao confirmarmos os shows."

Já o Rock N' Roll All Stars manifestou preocupação com os fãs em sua nota de cancelamento. "Fomos informados, antes de voarmos para o Brasil, que muitas outras bandas já cancelaram suas apresentações. Estamos muito preocupados com a segurança de nossos fãs e dos artistas que já estão no festival. Ouvimos relatos de que é o evento é perigoso e um desastre. Por favor, tenham cuidado. Estamos ansiosos para fazer rock com vocês no futuro".

O festival enfrenta problemas de organização
O festival enfrenta problemas de organização
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade