10 eventos ao vivo

Marcio Nucci e Delia Fischer anunciam "Samba sem Verão" para outubro

16 out 2020
14h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Foi com um verão atípico neste ano, que Marcio Nucci e Delia Fischer encontraram inspiração para escrever Samba sem Verão, ainda que os dias não contassem com a presença do sol, norteados por uma chuva infindável e os desafios sacrificantes da crise de fornecimento de água. Contudo, tanta adversidade apenas serviu para florescer uma canção que revisita a tão nossa Bossa Nova.

Foto: Nando Chagas / The Music Journal

Samba sem Verão é uma homenagem ao maestro soberano Antônio Carlos Jobim, uma canção que une as vozes de Marcio Nucci e Delia Fischer para uma viagem ao Rio de Janeiro de outrora, com roteiros em Copacabana e Panema, da vida praiana que se ouve e sente no ritmo da canção. Para isso, o violoncelo do mestre Jaques Morelenbaum, enaltece toda essa nostalgia para os dias atuais, os quais, a Cidade Maravilhosa quer reviver.

Gravada entre junho e agosto de 2020 com cada uma das partes instrumentais registradas por cada um dos instrumentistas em seus estúdios caseiros respeitando os protocolos da pandemia, traz sonoridade luminosa e precisa que canta as belezas e o amor pela cidade.

O registro audiovisual é assinado pelo notável Nando Chagas, que atuará na transliteração fidedigna do conteúdo poético da canção, marca registrada de quem vive a música e a imagem como poucos no Brasil. Com os artistas passeando por Copa e Ipanema ao nascer do sol e interagindo com alguns de seus habitantes ilustres, como o compositor Dorival Caymmi, o poeta Carlos Drummond de Andrade e naturalmente Tom Jobim, o clipe é uma celebração harmoniosa do Rio.

Veja também:

Luciano chora ao falar sobre álbum gospel, "A Ti Entrego"
The Music Journal The Music Journal Brazil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade