0

Mano Brown lança série no IGTV  

27 out 2020
10h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A convite de Mano Brown o artista Alexandre De Maio produziu 12 animações exclusivas representando a essência das músicas do álbum Boogie Naipe (2016). Agora o material finalizado chega ao IGTV e posteriormente na versão de lyrics no canal do YouTube da produtora Boogie Naipe.

Foto: Divulgação | Boogie Naipe / The Music Journal

Em processo colaborativo por videochamada, o rapper e o desenhista, conceberam as artes que contam a história por trás dos sucessos do primeiro disco solo do líder do Racionais MC's. Da caneta do rapper para a caneta do desenhista o trabalho musical se torna visual, mais expressivo e colorido, enriquecendo o álbum e ampliando o valor da obra além de dar ao público novas experiências sensoriais.

"Trocamos ideias por horas sobre cada cena criada para achar a essência das músicas do disco. Dar vida a Mulher Elétrica, a um Super Homem e a Louis Lane pretos, Marvin Gaye dançando, Mano Brown andando no centro de SP, Lino Krizz cantando e o saudoso Leon Ware no palco, foi uma oportunidade única", explica De Maio.

Foto: Boogie Naipe / The Music Journal

Brown se envolveu muito nas criações e consequentemente algumas cenas foram refeitas várias vezes até a dupla chegar na imagem ideal. O disco foi muito bem pensado e o foco desse projeto era fazer com que os desenhos reproduzissem a atmosfera e, ajudassem a dar vida às histórias que ali estavam sendo contadas.

Segundo Brown a Mulher Elétrica é uma mulher misteriosa, empoderada, que ninguém consegue acompanhar.

Gangsta Boogie fala de dois amigos trocando ideias sobre as tretas da vida e Flor do Gueto é o retrato de um casal em crise. Tudo isso foi traduzido em imagens e o resultado pode ser apreciado agora, então siga o Mano Brown nas redes e não perca nada!

A série termina no próximo dia 6 de novembro.

Veja também:

Spotify divulga artistas e músicas mais ouvidos em 2020
The Music Journal The Music Journal Brazil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade