Katy Perry é investigada por infração ambiental no clipe "Lifetimes"
Cantora filmou video em área protegida sem autorização, segundo autoridades locais
Katy Perry pode enfrentar problemas legais após a gravação do videoclipe de "Lifetimes" nas Ilhas Baleares, na Espanha. A música é o single principal de seu próximo álbum, "143", com lançamento previsto para 20 de setembro.
Filmagens sem permissão
O vídeo, que mostra Perry dançando e correndo por dunas, além de curtindo noitadas em baladas, foi parcialmente filmado em uma área delimitada por cordas que indicam a proibição de passagem. Um dos clubes que aparece no videoclipe foi montado nessa área proibida.
De acordo com o TMZ, a Secretaria do Meio Ambiente regional está investigando a situação sob a alegação de que a produtora responsável pelo videoclipe não tinha autorização para filmar no local. A informação foi confirmada por veículos de imprensa espanhóis.
Impactos ambientais
As autoridades locais estão avaliando se as filmagens causaram impactos ambientais nas dunas de S'Espalmador, uma ilha entre Ibiza e Formentera que faz parte do Parque Natural de Ses Salines d'Eivissa i Formentera. Em nota divulgada nesta terça-feira (13), as autoridades esclareceram que não houve crime ambiental, mas possivelmente uma infração.
Embora as filmagens na ilha sejam permitidas, o artigo 65 do Plano de Gestão de Recursos Naturais exige autorização expressa do departamento responsável pelo meio ambiente para gravações com fins publicitários ou comerciais.
As dunas de S'Espalmador são consideradas o sistema dunar melhor preservado das Ilhas Baleares e têm "grande valor ecológico", de acordo com o governo local.
Por enquanto, Perry não comentou as acusações. A cantora é uma das atrações do Rock in Rio 2024, com show marcada para o dia 20 de setembro na Cidade do Rock.