2 eventos ao vivo

Kanye West alcança Beatles e Eminem com 8º álbum no topo das paradas

'Ye' vendeu 208 mil cópias na primeira semana, incluindo downloads e streaming

11 jun 2018
15h10
atualizado às 15h13
  • separator
  • comentários

Com seu álbum Ye , Kanye West se uniu aos Beatles e a Eminem ao igualar o número de álbuns, oito, que encabeçaram a lista dos mais vendidos nos Estados Unidos.

Lançado em 1º de junho, Ye , que se trata de um percurso introspectivo de sete canções, estreou em primeiro na categoria de referência da Billboard 200, tornando-se o 8º álbum consecutivo de West a consegui-lo. Somente os Beatles e Eminem haviam conseguido essa façanha antes.

Até quinta-feira, Ye havia vendido 208 mil cópias - incluindo downloads e streaming -, segundo a Nielsen Music, muito à frente da mais recente produção do rapper Post Malone, ?? Beerbongs and Bentleys .

Depois de um ano de silêncio, o controverso West apareceu em abril reafirmando publicamente o seu apoio ao seu "irmão", o presidente republicano Donald Trump.

Ye , uma mistura de soul e dance que lembra os primeiros tempos do rapper, repassa muitas das polêmicas nas quais o músico se envolveu. As canções abordam a atualidade, mas também os demônios de West.

Todos os seus álbuns, com exceção do primeiro, The College Dropout (2004), estiveram no topo das paradas, assim como Watch The Throne , feito em colaboração com Jay-Z, em 2011.

Na sexta-feira, 8, West surpreendeu com seu segundo álbum em pouco mais de uma semana, Kids See Ghosts , desta vez com uma proposta mais obscura, no qual aborda as angústias da vida junto com Kid Cudi.

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade