PUBLICIDADE

Jota Quest: Rogério Flausino participa do podcast da Deezer

29 abr 2021
0comentários
Publicidade

Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, contou para o jornalista Zeca Camargo, apresentador do podcast exclusivo Essenciais da Deezer, um pouco sobre a trajetória da banda e bem como de sua vida pessoal.

Foto: Mauricio Nahas / The Music Journal

No primeiro episódio do programa, o jornalista começa a conversa perguntando sobre o interesse do artista pela música, que por sua vez responde contando histórias sobre a importância de sua família, em especial de seus avós, para sua formação artística e descreve sua trajetória pessoal até chegar no Jota Quest: "Montamos uma bandinha, eu, o Sideral e mais uns amigos. A formação desse grupo foi mudando muito até eu me formar na faculdade, já com 21 anos, fui para Belo Horizonte, onde conheci os meninos e aí unimos forças", explica o cantor.

Foto: Deezer / The Music Journal

Em seguida, Flausino conta sobre como se deu o lançamento do primeiro álbum oficial do grupo, que neste ano completa 25 anos: "Em 1995 fizemos o disco Independente, do qual 7 músicas foram parar no primeiro álbum, aquele das perucas, todas compostas por nós mesmos. Disso sai o nosso primeiro disco e então a gente consegue o contrato com a Sony (gravadora) e gravamos com Dudu Marote (um dos maiores produtores da época)".

Durante a entrevista, o músico traz à tona em diversos momentos como a black music foi fonte de inspiração para a banda ao longo de quase toda a sua trajetória, o que lhes rendeu uma parceria histórica com o guitarrista Nile Rodgers e o baixista Jerry Barnes da banda Chic.

Confira:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade