Jorge Aragão cancela show após ser hospitalizado no Rio de Janeiro
O sambista de 75 anos foi diagnosticado com colecistite aguda, uma inflamação da vesícula biliar
Show cancelado no Rio
A assessoria de Jorge Aragão revelou na noite de quinta-feira (28/11) que o cantor foi diagnosticado com colecistite aguda e acabou sendo hospitalizado no Rio de Janeiro. Devido a situação, o sambista precisou cancelar um show que faria neste fim de semana.
Em nota, a equipe comentou que o músico de 75 anos passará por alguns exames para identificar a gravidade da situação. A doença causa inflamação da vesícula biliar por obstrução do duto cístico por cálculos biliares. Entre os sintomas, o paciente pode sentir dores abdominais, febre, perda de apetite, inchaço, entre outros.
"O artista encerraria as comemorações do Dia Nacional do Samba, no domingo (1/12), com apresentação na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. De acordo com boletim médico emitido pelo dr. Silvio José Martins, do Hospital São Lucas Copacabana, Aragão teve um quadro de colecistite aguda e passa por alguns exames no local", disse a equipe.
"O sambista, junto com sua equipe, pede desculpas a todos que aguardavam com entusiasmo o encontro com ele. E espera estar com a saúde totalmente recuperada em breve para voltar à sua rotina de trabalho. Agradecemos ao carinho, compreensão e respeito da imprensa, assim como do público em geral!", completou o comunicado.
Problemas de saúde
Nos últimos anos, Jorge Aragão enfrentou problemas de saúde severos. Durante a pandemia, ele permaneceu mais de duas semanas internado no Rio de Janeiro por complicações da Covid-19. Embora tenha recebido alta, o sambista confessou que achava que não sobreviveria.
Em novembro de 2021, o cantor ficou internado por três dias para tratar problemas no coração e até realizou um cateterismo cardíaco com angioplastia coronariana, procedimento para tratar problemas nos vasos sanguíneos. Em junho de 2022, ele voltou a ser internado para tratar de um problema na vesícula.
Jorge Aragão ainda teve a saúde abalada em julho de 2023, quando foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que atinge o sistema linfático. Em novembro, após um ano de tratamento, ele celebrou a remissão completa da doença e disse que está enxergando a vida com outros olhos.