0

Hugo Bonemer dubla Freddie Mercury em filme: “Chorei muito”

Ator foi escolhido pelos produtores americanos para ser a voz do ídolo da música e ícone gay

13 set 2018
12h40
atualizado em 14/9/2018 às 18h09
  • separator
  • comentários

“Eu não serei um astro do rock, serei uma lenda”, profetizou Freddie Mercury. Não era delírio nem pedantismo. Ele realmente se tornou um artista imortal.

Ator de novelas e musicais, Bonemer sempre foi fã da banda Queen
Ator de novelas e musicais, Bonemer sempre foi fã da banda Queen
Foto: Divulgação

O vocalista da banda Queen construiu uma das mais brilhantes carreiras do showbiz. E foi além: tornou-se uma referência de autoestima e empoderamento à comunidade LGBT.

Ouça o podcast Terra Entretenimento:

Bissexual, o britânico nascido na Tanzânia, descendente de parsis da Índia, é um dos maiores roqueiros de todos os tempos. Um ser performático que mesmerizava a plateia. Morreu aos 45 anos, em 1991, por complicações da Aids.

Em 1º de novembro estreia nos cinemas brasileiros o filme Bohemian Rhapsody, que retrata uma fase do Queen e da vida de sua maior estrela. O cantor é interpretado pelo americano de origem egípcia Rami Malek, famoso pela série Mr. Robot.

A voz em português de Mercury será de Hugo Bonemer. O ator tem no currículo produções de TV como A Lei do Amor (Globo), O Negócio (HBO) e As Canalhas (GNT). Aos 31 anos, ele já possui longa carreira no teatro, onde fez vários musicais. Destaque para Hair, Rock in Rio, Yank! e Ayrton Senna, no papel do inesquecível ídolo da Fórmula 1.

Bonemer conversou com o blog a respeito de sua escalação para dublar Freddie Mercury.

Rami Malek ficou muito parecido com Freddie Mercury em ‘Bohemian Rhapsody’
Rami Malek ficou muito parecido com Freddie Mercury em ‘Bohemian Rhapsody’
Foto: Divulgação

Você é fã de Freddie e da banda Queen? 

Sou muito fã. Escuto Queen em casa há anos! A música que eu mais amo é Somebody to Love.

Como foi o convite para dublar Freddie? 

Fiz um teste no estúdio Delart com o diretor Hercules Franco e a produtora da FOX Films Vera Bonafé. Os produtores americanos aprovaram. Eles acham que minha voz falada é similar à voz cantada do Freddie.

O fato de você falar abertamente de sua homossexualidade influenciou na escolha para a dublagem?

Acredito que, nesse caso, não tenha influência. Mas acho a coincidência linda. Vou fazer um trabalho com muito respeito e carinho por uma pessoa que todos nós amamos tanto.

Como avalia a atuação de Rami Malek como Freddie Mercury?

O Rami Malek está incrível. A transformação dele é assustadora.

O filme passa qual mensagem? 

O longa fala da construção da identidade do Freddie, e tem um segredo que eu chorei muito ao descobrir, porque é muito lindo, eu não vou contar para não estragar, mas tem a ver com amizade.

Veja também:

 

Blog Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade