0

Rihanna, Usher e Lady Gaga se apresentam em anúncio do Grammy

16 nov 2011
19h06
atualizado em 9/2/2012 às 14h16

Rihanna, The Band Perry e Usher são as últimas novidades entre as atrações musicais do anúncio dos candidatos ao prêmio Grammy, evento que acontecerá no próximo dia 30 e que também contará com a presença de Lady Gaga, informou nesta quarta-feira a Academia em comunicado.

O evento, apresentado pelo ator e músico LL Cool J, será realizado no Teatro Nokia, em Los Angeles, e transmitido pela emissora CBS. Além disso, contará com a presença de Ludacris, Lupe Fiasco, Sugarland e o cantor country Jason Aldean.

A organização também informou que durante o evento será anunciado o retorno de um histórico grupo musical que se reunirá nos palcos da 54ª edição do Grammy, marcada para o dia 12 de fevereiro.

Dois dias antes do Grammy, o cantor britânico Paul McCartney receberá o prêmio de Pessoa do Ano em uma cerimônia cujos lucros irão para a Fundação MusiCares, criada pela Academia para garantir o bem-estar dos artistas.

O prêmio Pessoa do Ano reconhece os méritos artísticos do cantor e compositor, assim como suas atividades filantrópicas. No passado, este prêmio foi entregue a nomes como Tony Bennett, Bono, Phil Collins, Neil Diamond, Gloria Estefan, Aretha Franklin, Billy Joel, Elton John, Luciano Pavarotti, Sting, Stevie Wonder, Neil Young e Barbra Streisand, que recebeu o prêmio em 2010.

Usher está entre as novidades do evento
Usher está entre as novidades do evento
Foto: Big Pictures
EFE   
publicidade