0

Grammy realiza 54ª edição, marcada pelo adeus a Whitney Houston

12 fev 2012
04h19
atualizado às 08h39

A Academia da Gravação dos Estados Unidos realiza neste domingo a 54ª edição de entrega de seus populares Grammys, a festa mais importante da indústria musical, que será marcada este ano pela súbita morte da cantora Whitney Houston.

A voz que popularizou I Will Always Love You do filme O Guarda-Costas foi definitivamente silenciada nesse sábado (11) em um hotel de Beverly Hills, em Los Angeles, por causas que estão sendo averiguadas e após anos de dependência das drogas.

A morte de Whitney comoveu a comunidade artística nos EUA e durante as últimas horas se sucederarm mostras de tristeza e condolência de seus companheiros de profissão como Christina Aguilera, Mariah Carey, Lenny Kravitz, Jennifer López, Lady Gaga e Rihanna, entre outros.

Whitney, que ganhou seis prêmios Grammy durante sua carreira, estará previsivelmente muito presente na entrega dos prêmios neste domingo, que se espera tenham como grande vencedora a britânica Adele.

A cerimônia começará a partir das 17h (horário local, 23h de Brasília) no Staples Center de Los Angeles e será transmitida ao vivo pela rede CBS.

O rapper LL Cool J será o mestre de cerimônias de um evento que virá precedido de uma festa de prêmios que poderá ser seguida no site Grammy.com.

Adele, com 6 indicações, deve levar os prêmios principais de canção e letra do ano por Rolling in the Deep, assim como disco do ano por 21, e ser protagonista da festa.

Foo Fighters, também com meia dúzia de indicações, parecem ter vantagem nos prêmios de rock e Kanye West, o mais nomeado desta edição com sete indicações, deve prevalecer no rap.

Os vencedores das quatro categorias latinas em disputa serão revelados na cerimônia prévia, que terá como um de seus pontos altos o prêmio de melhor álbum latino de pop, rock e urbano.

A festa da música nos EUA servirá para ver o retorno de Adele aos palcos cinco meses após ser operada das cordas vogais.

A lista de artistas que cantarão na cerimônia inclui Rihanna, Chris Brown, Coldplay, Alicia Keys, Lil Wayne, Bruno Mars, Paul McCartney, Katy Perry, Bruce Springsteen, Taylor Swift e Foo Fighters.

EFE   
publicidade