0

Grammy obtém audiência digna de Oscar após morte de Whitney

13 fev 2012
16h56
atualizado em 14/2/2012 às 08h34

A 54ª edição dos prêmios Grammy foi a segunda mais vista na história da cerimônia, que no último domingo (12), após a morte da cantora Whitney Houston, reuniu mais de 39 milhões de espectadores na frente da televisão nos Estados Unidos, segundo dados publicados na segunda-feira (13) pela empresa Nielsen.

A festa de três horas e meia, na qual a britânica Adele levou seis prêmios, entre eles o de Melhor Canção e Melhor Letra por Rolling in the Deep e Melhor Disco por 21, foi marcada por homenagens póstumas a Whitney Houston, que morreu em Los Angeles aos 48 anos no sábado (11).

O índice de audiência do Grammy aumentou 41% em relação à edição de 2011, na qual o programa foi acompanhado por 26,7 milhões de espectadores, e foi o segundo mais alto desde 1984, ano no qual Michael Jackson foi coroado oficialmente como o "rei do pop" após conseguir oito prêmios com Thriller.

A cerimônia de consagração de Michael Jackson foi acompanhada por mais de 51 milhões de pessoas.

O súbito adeus de Whitney Houston contribuiu para gerar interesse na cerimônia, que além de homenagear a cantora, contou com apresentações de Adele, Paul McCartney e o retorno dos Beach Boys.

Os resultados de audiência foram inclusive superiores aos registrados pela última edição do Oscar, que foi vista por 37,6 milhões de espectadores.

A festa de entrega das estatuetas do cinema é tradicionalmente a cerimônia de prêmios que mais atenção desperta na audiência dos EUA com índices que rondam os 40 milhões por edição.

Adele recebeu seis prêmios no Grammy 2012
Adele recebeu seis prêmios no Grammy 2012
Foto: Reuters
EFE   

compartilhe

publicidade