1 evento ao vivo

Grammy divulga seus indicados com show de Taylor Swift e Maroon 5

6 dez 2012
04h04
atualizado em 25/1/2013 às 10h04
  • separator
  • comentários

Os rappers Kanye West e Jay-Z, o cantor de R&B Frank Ocean, a banda de rock The Black Keys, o grupo de folk Mumford & Sons e os indies do Fun. dividiram o protagonismo nas candidaturas ao prêmio Grammy e partem como favoritos com seis indicações cada um.

O anúncio das indicações ao Grammy contou com várias apresentações, entre elas do Maroon 5
O anúncio das indicações ao Grammy contou com várias apresentações, entre elas do Maroon 5
Foto: Reuters

The Black Keys (El Camino), Mumford & Sons (Babel) e Jack White (Blunderbuss) disputam o prêmio de maior relevância, o de Melhor Álbum do Ano, categoria na qual disputarão ao lado de Frank Ocean (Channel Orange) e fun. (Some Nights), anunciou nesta quarta-feira a Academia da Gravação dos Estados Unidos.

"O Grammy mais uma vez produziu uma diversa e impressionante lista de indicações em múltiplos gêneros", disse o presidente da organização, Neil Portnow. "Os nomeados deste ano representam uma comunidade excepcional e vibrante que exemplificam os mais altos níveis de excelência de artistas em seus respectivos estilos", acrescentou.

O outro grande prêmio, de Gravação do Ano, será disputado pelas canções Lonely Boy, do The Black Keys; Stronger, de Kelly Clarkson; We Are Young, do fun.; Somebody That I Used To Know, do Gotye; Thinking About You, de Frank Ocean, e We Are Never Ever Getting Back Together, de Taylor Swift.

A Canção do Ano - troféu entregue ao compositor, está entre The A Team (Ed Sheeran), Adorn (Miguel Pimentel), Call Me Maybe (Tavish Crowe, Carly Rae Jepsen e Josh Ramsay), Stronger (Jörgen Elofsson, David Gamson, Greg Kurstin e Ali Tamposi, para Kelly Clarkson) e We Are Young (Jack Antonoff, Jeff Bhasker, Andrew Dost & Nate Ruess, do fun.).

As grandes estrelas femininas marcaram presença na categoria de Melhor Atuação Pop, onde haverá um embate entre Adele (Set Fire To The Rain), Kelly Clarkson (Stronger), Carly Rae Jepsen (Call Me Maybe), Katy Perry (Wide Awake) e Rihanna (Where Have You Been).

Na categoria de Melhor Álbum de Rock os indicados foram The Black Keys (El Camino), Coldplay (Mylo Xyloto), Muse (The 2nd Law), Bruce Springsteen (Wrecking Ball) e Jack White (Blunderbuss).

Kanye West e Jay-Z disputam como Melhor Atuação de Rap, Melhor Colaboração de Rap e Melhor Canção de Rap. O anúncio das indicações ocorreu no pavilhão Bridgestone, em Nashville (Tennesse), em um ato que contou com várias atuações ao vivo, entre elas do The Who, do cantor de country Hunter Hayes, do artista de R&B Ne-Yo e do grupo Maroon 5.

LL Cool J e Taylor Swift foram os apresentadores do evento. A 55ª edição dos Grammy será realizada em 10 de fevereiro no Staples Center, em Los Angeles. Ao todo, estão em jogo 81 prêmios.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade