0

Fenômeno country e Arcade Fire sagram-se no Grammy 2011

14 fev 2011
02h23
atualizado em 8/12/2011 às 11h10

Nem o pop nem o rap tiveram vez. O Grammy 2011 sagrou a country music como o grande destaque do ano passado, dando ao grupo Lady Antebellum cinco prêmios na madrugada desta segunda (14) no Staples Center em Los Angeles. O golpe de misericórdia veio no último prêmio, Álbum do Ano, com o Arcade Fire superando Eminem, Lady Gaga e Kate Perry.

Lady Antebellum foi o principal destaque da 53ª cerimônia de entrega dos prêmios Grammy
Lady Antebellum foi o principal destaque da 53ª cerimônia de entrega dos prêmios Grammy
Foto: Reuters

Ouça os principais indicados ao Grammy 2011 no Sonora

O trio Lady Antebellum, formado por Dave Haywood, Charles Kelley e Hillary Scott, arrematou os gramofones de Gravação do Ano e Canção do Ano nas categorias principais e Melhor Performance Vocal por Duo ou Grupo de Country, Melhor Álbum de Country e Melhor Canção de Country nas categorias temáticas.

A escalada impressiona. Formado apenas em 2006, o Lady Antebellum começou a chamar a atenção já no ano seguinte com o lançamento do single Love Don't Live Here. O álbum de estreia, lançado em seguida, colocou a banda na mira da Academia. Em 2009 foram indicados em duas categorias. No ano passado mais duas indicações, dessa vez com uma vitória: Melhor Performance Vocal por Duo ou Grupo de Country.

Correndo por fora, o Arcade Fire ficou com um dos prêmios mais importantes da noite. The Suburds foi escolhido como Álbum do Ano. Nas outras duas categorias temáticas em que também concorria, entretanto, o grupo foi derrotado pelo Black Keys, que voltou para casa com os prêmios de Melhor Álbum de Música Alternativa e Melhor Performance Vocal por Duo ou Grupo de Rock.

Favorito na chegada ao Staples Center, o rapper Eminem teve que se contentar com apenas dois prêmios entre as 10 categorias em que estava concorrendo. Eminem, que dividiu o palco do Grammy com Rihanna e com o mentor Dr. Dre em duas apresentações seguidas, venceu apenas em Melhor Álbum de Rap e Melhor Performance Solo de Rap.

Bem melhor que a situação de Justin Bieber, que saiu do Grammy 2011 como chegou: de mãos vazias. O astro "teen" canadense concorria nas categorias de Melhor Álbum Pop e Artista Revelação. Chegou a trocar o smoking branco por uma jaqueta preta para se apresentar ao lado de Jaden Smith e Usher, mas acabou sem nenhum prêmio, derrotado por Lady Gaga e Speranza Spalding.

Fonte: Terra
publicidade