2 eventos ao vivo

Academia de Gravação anunciará amanhã indicações ao Grammy

4 dez 2012
18h19
atualizado em 25/1/2013 às 10h04
  • separator
  • 0
  • comentários

A Academia da Gravação dos Estados Unidos divulgará amanhã, quarta-feira (5), as indicações à 55ª edição dos prêmios Grammy, os mais importantes da música, para os quais aparecem como favoritos nomes comerciais como Taylor Swift, Rihanna e Bruce Springsteen, e mais independentes como The Black Keys e Mumford & Sons.

No Grammy Awards deste ano, Adele foi a grande vencedora
No Grammy Awards deste ano, Adele foi a grande vencedora
Foto: Getty Images

O anúncio vai acontecer às 22h locais (1h de quinta-feira (6), de Brasília) no pavilhão Bridgestone, em Nashville (Tennesse), em uma festa que contará com várias apresentações ao vivo, inclusive as de The Who, o cantor de country Hunter Hayes, o artista de R&B Ne-Yo e o grupo Maroon 5, entre outros. LL Cool J e Taylor Swift se encarregarão de apresentar o evento.

A última edição do prêmio foi acompanhada por 39,9 milhões de espectadores - a segunda melhor marca de sua história -, um número maior que o obtido pela última cerimônia do Oscar (39,3 milhões).

A transmissão da última cerimônia do Grammy também se transformou na época no maior evento da história dentro das redes sociais, com 13 milhões de comentários relacionados com a festa e uma média de 160.341 mensagens no Twitter por minuto.

A 55ª edição do Grammy acontecerá no próximo dia 10 de fevereiro no Staples Center, de Los Angeles.

A artista britânica Adele foi a grande vencedora da última edição, após conquistar seis prêmios em cerimônia marcada pela morte de Whitney Houston.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade