PUBLICIDADE

Francisco, el Hombre participa da Série Sonastério  

29 jul 2021 15h31
ver comentários
Publicidade

A banda Francisco, el Hombre, um dos destaques da cena alternativa do Brasil, participou do terceiro episódio do Sonastério Ilumina, onde ela apresenta novas versões de quatro músicas de seu repertório, além de um documentário especial.

Foto: Diego Ruahn / The Music Journal

O documentário Francisco el Hombre ilumina Sonastério passeia um pouco pelo surgimento da banda, seus caminhos e andanças pela América Latina, as referências que os unem, um pouco do que ouvem e o que os inspiram hoje.

"Para além de línguas, a Francisco, el Hombre sempre foi sobre entender a comunicação e sobre como expressar as nossas necessidades, aquilo que a gente quer passar, sabendo que as pessoas não estão necessariamente pré-dispostas a ouvirem nossa música", conta Mateo, compositor e vocalista da banda.

O grupo refletiu também sobre quais sementes podem plantar, com toda a bagagem que adquiriram: "O caminho nos ensinou a amar o que é a banda. Somos mais que 5 pessoas".

As músicas escolhidas para a sessão foram Triste, Louca ou Má, indicada ao Grammy Latino em 2017, na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa, O Tempo É Sua Morada, Matilha, e Chama Adrenalina. São canções que ajudam a contar a história da Francisco e transmitem os dois lados da banda, um mais tranquilo e reflexivo, o outro mais enérgico e animado.

"Fazer parte do Sonastério ilumina foi incrível, uma mistura de vários sentimentos", conta Seb, baterista da banda. "Primeiro, estávamos ansiosos para conhecer o famoso estúdio, a referência como melhor estúdio da América Latina. Já tínhamos ouvido falar muito, mas a arquitetura, o tamanho, a localização e o estúdio em si são uma experiência inacreditável", completam os integrantes da Francisco, el Hombre.

"Estávamos ansiosos para que todo mundo visse a maneira que aproveitamos a experiência no Sonastério para passar nossa música e o que temos para falar de um jeito bonito", concluíram.

Confira:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade