PUBLICIDADE

Fernando Burack quer levar musical sobre o cantor Wando para os palcos da Broadway

11 out 2021 17h58
ver comentários
Publicidade

por Daniel Nascimento

O ator brasileiro Fernando Burack mudou-se recentemente para os EUA em busca de oportunidades e com um projeto que ele quer tirar do papel no próximo ano.

Fotos: Reprodução | Instagram | @fburack | @cantor_wando
Fotos: Reprodução | Instagram | @fburack | @cantor_wando
Foto: The Music Journal

Burack quer montar um musical sobre a vida e carreira do cantor Wando (1945-2012), em homenagem a tia que era fã do artista.

"Antes da pandemia do coronavírus, estava em cartaz no Brasil com a peça musical 'Somos Todos Tão Jovens', no Teatro Augusta em São Paulo, foi um sucesso. Me mudei recentemente para Orlando e trouxe comigo esse desejo de montar um espetáculo sobre a vida e obra do Wando nos palcos da Broadway, eu tinha 21 anos quando ele se foi, lembro da minha tia falando do primeiro show que ela foi da turnê "Tenda dos Prazeres", uma loucura, ele jogava calcinha para as mulheres e algumas tiravam as suas peças ali mesmo e retribuíam. Minha tia era muito fã, ela contava que ele era muito galanteador e de uma voz inesquecível. Conseguindo viabilizar tudo, entrarei em contato com os familiares para pedir as devidas autorizações e tocar o projeto", contou Fernando Burack ao TMJ.

Wando ficou conhecido como O Rei das calcinhas, ele deixou um acervo de mais de 17 mil peças, colecionadas desde 1988 quando uma fã enlouquecida atirou a própria peça no palco do cantor, essa viria ser a primeira da coleção.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade