Ensino musical ganha novas soluções via streaming no mercado brasileiro

8 abr 2021
0comentários
Publicidade

Com o avanço da atual pandemia do coronavírus e às incertezas que a situação carrega, atividades como o ensino musical também enfrentam dificuldades em seu desenvolvimento. Entretanto, novos caminhos estão surgindo no ambiente digital, e os interessados em aprender música poderão escolher o melhor momento para essa atividade de acordo com suas tarefas diárias e sem sair de casa.

Foto: Divulgação | School Of Rock / The Music Journal

O primeiro streaming de educação musical brasileiro acaba de ser lançado e já é um sucesso. A plataforma que se adequa a atual maneira de se estudar, consumir música e até mesmo shows, oferece conteúdo didático voltado ao ensino musical por meio de webstream, em um formato inédito no Brasil, que visa atender esta necessidade no atual momento vivido no país.

A rede School of Rock foi fundada com o objetivo de revolucionar o método de ensino de música, e devido ao enorme sucesso no mercado norte-americano, alcançou novos territórios e agora reinventa o conceito de aulas online no mercado brasileiro. Com a plataforma School of Rock Play, a escola se adequa ao momento atual de pandemia, abrindo um leque de possibilidades para pessoas de todas as idades e níveis sociais.

A plataforma

O acesso ilimitado aos conteúdos da plataforma School of Rock Play tem valores similares aos mais populares serviços de streaming - R$ 39,90 por mês, com desconto para assinatura por seis meses ou um ano.

Nesta nova solução de educação, a plataforma conta com mais de 1.000 aulas gravadas, cursos de teoria musical, music business, produçao musical, material didático em pdf, diversos músicos renomados, que fizeram parte da construção do mercado musical e são referência para os jovens. O método e todo o material disponível é aplicado aos mais diversos estilos musicais, sempre por meio de conteúdos exclusivos e metodologia diferenciada.

Mercado

Uma pesquisa realizada ano passado pela divisão de mídia da Nielsen Brasil em parceria com a Toluna, com foco em hábitos e tendências do consumo digital, revela que 42,8% dos brasileiros entrevistados assistem a conteúdos de streaming todos dias, enquanto outros 43,9% têm essa prática ao menos uma vez por semana nesse período de pandemia.

O levantamento apontou que o vídeo por streaming lidera como meio preferido entre os entrevistados: 73,5% dos que responderam afirmaram usar plataformas como Netflix, Globoplay e Amazon Prime.

Serviços de streaming são o novo paradigma da indústria audiovisual mundial e agora a educação musical brasileira ganha um reforço extra para continuar crescendo no país através da evolução tecnológica.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade