0

Em SP, One Direction elogia Neymar e faz pirâmide humana

10 mai 2014
20h59
atualizado em 9/12/2014 às 17h34
  • separator
  • comentários

O One Direction reafirmou seu status de maior boyband da atualidade com a primeira apresentação na capital paulista, neste sábado (10), no Estádio do Morumbi. Depois de passar pelo Rio de Janeiro na quinta-feira (8), em shows que marcam a primeira passagem do grupo britânico pelo Brasil, com a turnê Where We Are , Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e Niall Horan levaram à loucura os 64 mil fãs que lotaram o local - segundo informação confirmada pela produtora Time For Fun -, mesmo sob a forte chuva que assolava a zona sul de São Paulo.

Apesar de o perfil do público do One Direction ser bem parecido com o dos seguidores de Justin Bieber, a interação da boyband com os fãs se mostrou anos-luz à frente da praticada pelo canadense, que esteve no País em novembro do ano passado. Sem utilizar playback, o quinteto formado em 2010 demonstrou que continua evoluindo na segurança de palco, sempre elogiando e interagindo com os fãs - Harry Styles chegou a comer um pacote de salgadinhos que foi jogado no palco.

O grupo iniciou o show às 20h20, com cinco minutos de atraso, para fazer uma apresentação de 1h40. Quando as luzes se apagaram, era impossível conversar com alguém, mesmo que a pessoa estivesse ao seu lado, tamanha era a histeria e gritaria do público que lotou o estádio. Midnight Memories foi a canção de abertura, seguida por Little Black Dress e Kiss You - a última levou os fãs à loucura, que cantaram em coro e gritaram muito.

"Vocês são o maior público para quem já tocamos", disse Liam Payne. “São Paulo, como vocês estão? Esse lugar é absolutamente incrível. Eu amo os brasileiros, todos são muito amáveis e legais”, completou Niall Horan, para em seguida emendar Don't Forget Where You Belong - canção feita com os conterrâneos do McFly - e Live While We're Young , hit que novamente colocou o público para pular, embalado pela famosa “dancinha da canoa”.

Elogios não faltaram aos brasileiros durante todas as conversas da banda com o público. Com a bandeira do Brasil na mão, Zayn Malik iniciou o clima intimista que marcaria a acústica Little Things, em que todos os integrantes ficaram sentados no palco, lado a lado, acompanhados pelos fãs cantando em coro. “São Paulo é o meu lugar favorito no mundo”, declarou Liam, para em seguida entoar Moments.

Futebol no palco
Em um momento do show chamado "Video Wall", foram projetados no telão vídeos com perguntas e desafios de fãs de vários lugares do mundo. A primeira fã, da Índia, perguntou quem eles seriam por 24 horas se pudessem escolher, e eles responderam que gostariam de ser o jogador de futebol Neymar. Depois, outra fã de Miami (EUA) desafiou a banda a fazer uma pirâmide humana. Os garotos tentaram, mas não conseguiram cumprir o desafio.

Em seguida, o ex-jogador Pelé apareceu em um vídeo falando que gosta da música do grupo. Ele disse que não pôde comparecer ao show, mas que gostaria de dar camisetas da Seleção de presente para eles, pois, segundo o ex-jogador, o Brasil ganhará a Copa. No final, Pelé ainda declarou que sabe tocar violão: "um dia tocaremos juntos. Não vamos jogar futebol, vamos tocar violão".

Tatuagem para o Brasil
Depois de novamente causar histeria generalizada com o hit What Makes You Beautiful , o grupo fez um rápido intervalo. Na volta, Niall apareceu vestindo uma camiseta da Seleção, e Harry jogou a sua para os fãs. Eles, então, tocaram You & I e Story of My Life , que levou muitas meninas às lágrimas. “Tenho certeza que voltaremos muito em breve”, disse Liam, para na sequência emendar Little White Lies.

“Esse é o meu show favorito em um bom tempo”, elogiou Niall. “Muito obrigado por hoje, muito obrigado por tudo”, completou. Harry Styles, então, falou sobre a tatuagem que fez durante esta passagem pelo País, e que já havia mostrado aos fãs do Rio de Janeiro. “Nós amamos tanto o Brasil que eu fiz uma tatuagem na perna”, disse o cantor, que tatuou “Brasil”. Para fechar, eles tocaram o hit Best Song Ever, para um público que se manteve animado do início ao fim.

Neste domingo (11), o One Direction encerra a turnê pelo País com mais um show no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

SETLIST

1. Midnight Memories
2. Little Black Dress
3. Kiss You
4. Why Don't We Go There?
5. Rock Me
6. Don't Forget Where You Belong
7. Live While We're Young
8. C'mon, C'mon
9. Right Now
10. Through the Dark
11. Happily
12. Little Things
13. Moments
14. Strong
15. Better Than Words
16. Alive
17. One Thing
18. Diana
19. What Makes You Beautifu l
Bis
20. You & I
21. Story of My Life
22. Little White Lies
23. Best Song Ever

Colaborou com esta notícia o leitor Lucas de Arruda Cardoso, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui .

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade