PUBLICIDADE

Em 2022, setor de eventos terá 100% de retomada  

24 nov 2021 13h24
ver comentários
Publicidade

Com o avanço da vacinação contra o novo coronavírus, a retomda de eventos está acontecendo de forma gradativa e a expectativa é que em 2022, 100% das festas, feiras, congressos e shows estejam operando normalmente.

Foto: pvproductions / The Music Journal

Segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), com a realização desses eventos, a arrecadação anual chega à R$ 270 bilhões, nas mais de 590 mil atividades que são promovidas a cada ano no Brasil.

Em 2019, o setor movimento o PIB em 4,75%, além de gerar mais de 13 milhões de empregos. Contudo, com o inicio da pandemia do covid-19, esse cenário mudou completamente, com cerca de 350 mil eventos cancelados, deixando de faturar, ao menos, R$ 90 bilhões.

Um dos maiores desafios que o mercado de entretenimento vem enfrentando é conscientizar o público sobre a importância da retomada seguindo os protocolos sanitários para que não haja a propagação do novo coronavírus.

Segundo Ricardo Emediato, sócio do Grupo R2, com a retomada do setor de eventos, a empresa pretende levar ainda mais diversão a todos. Para isso, o Grupo tem investido em tecnologia de autosserviço para o atendimento ao público: "Os nossos projetos impactam e contribuem com todo o ecossistema do entretenimento e do turismo no Distrito Federal", ressalta o executivo.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade