PUBLICIDADE

Dua Lipa pede aumento de salário aos trabalhadores da saúde

No discurso de agradecimento, cantora pediu o reajuste ao primeiro ministro Boris Johnson

12 mai 2021 08h24
| atualizado às 11h37
ver comentários
Publicidade

A cantora britânica Dua Lipa pediu um aumento "justo" de salário para os profissionais de saúde do Reino Unido, durante a cerimônia do Brit Awards, na terça, 11, quando se tornou uma dupla vencedora. Uma audiência de 4 mil pessoas testemunhou o brilho da cerimônia do mais importante prêmio da música da Grã-Bretanha, na O2 Arena, como parte de um teste de retorno aos eventos de massa na era do coronavírus.

Vencedora do Brit Awards, Dua Lipa pede aumento de salário aos trabalhadores da saúde
Vencedora do Brit Awards, Dua Lipa pede aumento de salário aos trabalhadores da saúde
Foto: Reuters

Entre eles, estavam 2.500 profissionais de saúde e seus convidados, que receberam ingressos em reconhecimento aos esforços durante a pandemia.

Lipa, que levou para casa o prêmio de artista solo feminina britânica e o do álbum do ano, destacou as palavras da enfermeira e acadêmica Elizabeth Anionwu ao dizer que havia uma "enorme disparidade entre gratidão e respeito" para aqueles que estão na linha de frente da saúde.

"O que devemos fazer é dar uma salva de palmas massiva e passar ao (primeiro-ministro britânico) Boris (Johnson) uma mensagem de que todos apoiamos um aumento justo de salário para nossa linha de frente", disse ela.

Em seus discursos de aceitação, a cantora de Levitating também prestou homenagem a Anionwu, que faz campanha contra a injustiça racial por décadas, assim como Folajimi Olubunmi-Adewole e Joaquin Garcia, que saltaram no rio Tâmisa, perto da Ponte de Londres, para tentar salvar um mulher no mês passado. Olubunmi-Adewole, de 20 anos, não sobreviveu à tentativa de resgate.

Assista ao clipe de Levitating, com Dua Lipa:

Taylor Swift disse que foi uma "honra incrível" receber o título de ícone global, que já havia sido concedido a estrelas como Elton John e David Bowie. "Estou muito orgulhosa de fazer parte desta comunidade musical, especialmente em um ano em que precisávamos tanto da música", disse Swift. "E o que precisávamos ainda mais era da ajuda e apoio do NHS (sistema de saúde britânico) e dos principais trabalhadores que estão aqui para nós esta noite."

Little Mix se tornou a primeira banda feminina a ganhar o título de melhor grupo britânico e chamou a atenção para o "sexismo e a falta de diversidade" na indústria musical.

Harry Styles levou o prêmio de melhor single britânico por sua canção Watermelon Sugar, enquanto J Hus foi escolhido como o melhor artista solo britânico masculino.

As cantoras e compositoras Arlo Parks e Griff levaram para casa os prêmios de artista revelação e estrela em ascensão, respectivamente. A ex-primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, enviou uma mensagem de vídeo ao apresentar ao The Weeknd o prêmio internacional de artista solo masculino.

Billie Eilish foi eleita a melhor artista solo internacional feminina, enquanto Haim foi escolhido como o melhor grupo internacional.

Os artistas que se apresentaram ao vivo na cerimônia, que foi apresentada pelo comediante Jack Whitehall, incluíram Lipa, Coldplay e uma colaboração entre Rag'n'Bone Man, P! Nk e coros do National Health Service.

Foi o maior público para um evento de música ao vivo no Reino Unido desde março de 2020, quando as restrições à pandemia foram introduzidas pela primeira vez.

Veja também:

Dua Lipa desabafa sobre ansiedade causada pelas redes:

 

Estadão
Publicidade
Publicidade