PUBLICIDADE

Com discurso antirracista, Ilê Aiyê fará sua primeira live

Show arrecadará recursos para manutenção dos projetos sociais da instituição com sede em Salvador

9 jul 2020 - 15h54
(atualizado às 15h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Bloco afro Ilê Aiyê fará sua primeira live no domingo (12)
Bloco afro Ilê Aiyê fará sua primeira live no domingo (12)
Foto: Divulgação

Bloco mais antigo do Carnaval de Salvador, o Ilê Aiyê fará sua primeira live neste domingo (12), às 16h. Com o título de Ilê Vivo, o evento será um ato de resistência e luta por igualdade racial, com transmissão pelos canais do YouTube do próprio grupo e da Macaco Gordo.

Dirigida por Chico Kertész, apresentada pelo poeta James Martins e pelo ator baiano Sulivã Bispo no seu personagem Koanza Auandê, uma drag queen preta inspirada na atual secretária de cultura da Bahia Arany Santana, o grupo apresentará músicas que contam sua trajetória de grandes conquista para o povo negro.

A abertura vai revisitar a fundação e seu impacto no Carnaval de Salvador. O papel transformador na valorização da imagem e autoestima da mulher negra e o trabalho social realizado no bairro do Curuzu também ganharão destaque. 

"Iremos lembrar de quando o Ilê foi para as ruas pela primeira vez, passando aquela mensagem: já se pode ser negro”, adianta o produtor e roteirista Chico Kertész, conhecido também pela direção do documentário "Axé - Canto do Povo de Algum Lugar".

“Depois que o Ilê passar”, “O Mais Belo dos Belos”, “Separatismo Não”, “Adeus bye bye”, “Negras Perfumadas”, “Linda Fêmea”, “Ilê Se Eu Não Gostasse de Você” e “Deusa do Ébano” são alguns dos sucessos que estarão no repertório. 

Quem quiser poderá contribuir com doações que serão destinadas aos projetos sociais do Ilê Aiyê. 

Serviço:

Ilê Vivo – Live do Ilê Aiyê

Quando: 12 de julho - domingo, às 16h

Onde: Youtube – Macaco Gordo e Ilê Aiyê

Siga @AdrianaDeBarros

Nos Bastidores Nos Bastidores
Compartilhar
Publicidade
Publicidade