PUBLICIDADE

Claudia Leitte planeja apresentações da turnê "The Wagon" nos EUA

10 jun 2021 17h08
ver comentários
Publicidade

A cantora Claudia Leitte anunciou nesta quarta-feira (9) que realizará shows na Flórida (EUA). Ela já vinha recebendo convites para eventos no estado e com a abertura gradual no país, ela, assim como outros artistas, resolveu retomar suas atividades, depois de mais de 1 ano sem subir aos palcos.

Foto: Danilo Borges / The Music Journal

Nos EUA, a grande maioria da população está vacinada contra o novo coronavírus e os eventos já estão liberados.

Para a volta aos palcos, Claudia Leitte escolheu seu projeto The Wagon, que já estava marcado para acontecer no país em 2020, mas foi adiado por conta da pandemia. A ideia do The Wagon nasceu em 2019, quando a cantora começou a planejar levar o trio elétrico para as ruas dos EUA. "O objetivo é fazer um intercâmbio cultural, mostrar um pouco mais sobre como é o carnaval, as festas do Brasil para os americanos. Primeiro eu queria apresentar algo semelhante ao trio, mas que tivesse referência da história deles, para então levar o carnaval para lá de verdade. Por isso, nasceu o 'The Wagon', fazendo alusão ao Band Wagon, muito famoso em Nova Orleans, só que com todo o agito brasileiro", explicou Claudia.

Band Wagon era um estilo de carroça que carregava uma banda em cima, enquanto andava pelas ruas da cidade, levando a música para seus habitantes. As pessoas costumavam seguir o veículo pelo percurso, dançando.

Seguindo essas inspirações, O The Wagon traz características próprias: não será feito em trio e sim em um palco. Ele será uma introdução para um projeto futuro, ainda sem data confirmada para acontecer: o Carnaval nos EUA (ideia que também teve que ser adiada por conta da pandemia).

A data de estreia está marcada para 17 de julho em Orlando, versão On The Street. Os interessados já podem adquirir seus ingressos através do site groovooapp.com/e/thewagon.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade