PUBLICIDADE

Belchior: livro biográfico vai virar série documental  

28 abr 2021
0comentários
Publicidade

O livro Viver é Melhor que Sonhar: Os últimos caminhos de Belchior, escrito por Chris Fuscaldo e Marcelo Bortoloti se transformará em uma série documental intitulada Procurando Belchior, que terá a produção da Urca Filmes e co-produção do Canal Brasil.

Foto: Reprodução | Sonora Editora / The Music Journal

A publicação, que foi possível graças à uma campanha de financiamento coletivo, realizada entre janeiro e fevereiro de 2021 através do site Benfeitoria - tão bem-sucedida que levou a editora Sonora a entrar na concorrência do Prêmio Benfeitoria de Financiamento Coletivo -, chegará às lojas neste mês.

Fuscaldo e Bortoloti auxiliarão como pesquisadores e colaboradores da série, que tem direção de Eduardo Albergaria, roteiro assinado por Daniel Dias, Leonardo Edde e do próprio Albergaria, e deverão ainda colaborar no desenvolvimento de um roteiro de longa metragem de ficção sobre Belchior. A série refaz os últimos passos de Belchior, sua fuga para o Uruguai, e tem lançamento previsto para outubro.

Foto: Reprodução | Editora Sonora / The Music Journal

Nesta sexta-feira (30), completará 4 anos da morte de Belchior, um dos grandes nomes da história da música popular brasileira e voz consoante da juventude dos anos 1970.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade