PUBLICIDADE

Política

Banda punk dos EUA ataca Bolsonaro com "palhaços armados"

22 abr 2019 - 16h38
Compartilhar
Exibir comentários

A lendária banda norte-americana de punk rock Dead Kennedys é mais uma a atacar o atual momento político do Brasil. Para divulgar os shows que fará no País, o grupo publicou um cartaz bastante polêmico em críticas às primeiras medidas adotadas pelo governo de Jair Bolsonaro.

Em ilustração feita pelo artista brasileiro Cristiano Suarez, uma família aparentemente de classe média surge com camisetas da Seleção Brasileira, nariz de palhaço e empunhando espinguardas (inclusive as crianças). Ao invés do brasão da CBF no peito, foram colocadas cruzes. Ao fundo, uma favela pega fogo e diversos tanques de guerra com a bandeira do Brasil e outras bandeiras com cifrões são dirigidos por palhaços. "Eu amo o cheiro dos pobres mortos pela manhã", diz a criança mais velha da família.

O Dead Kennedys sempre se posicionou historicamente contra governos conservadores, militares e autoritários. O grupo atacou durante anos o ex-presidente norte-americano Ronald Reagan e as elites liberais. 

Os shows do Dead Kennedys no Brasil ocorrem em maio e marcam os 40 anos de história da banda. A turnê brasileira começa no Rio de Janeiro (23/05), passa por São Paulo (25/05), Brasília (26/05) e se encerra em Belo Horizonte (28/05). 

Veja o cartaz da turnê:

Foto: Reprodução

Veja também:

Direto ao Ponto: Semana foi marcada por polêmica no Judiciário:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade