2 eventos ao vivo

5 passos para o músico seguir se quiser bombar no carnaval

11 fev 2020
15h33
  • separator
  • 0
  • comentários

O carnaval já está rolando, com toda pompa e circunstância. Nós músicos não queremos, e nem podemos, vacilar feio na folia, concorda? Pensando num jeito de fazer esse rolê #DarBom pra gente, preparei aqui um passo a passo para que todos possamos nos dar bem na festa mais esperada do ano.

Não perca o guia definitivo para um músico se dar bem no carnaval (Imagem/freepik)

Alerta de spoiler: este é um texto pautado no humor! Afinal de contas, a vida é muito mais do que boa, e precisamos dar risada de coisas pouco triviais

Sem mais delongas, se liga só no conteúdo que você precisa aprender para fazer uma festa porreta! Vamo lá?

1. Toque um instrumento que é a cara da folia!

Bastante comum nas escolas de samba, o apito é um instrumento fundamental na história carnaval. Por isso, o Gustavo Fofão está aqui para te ajudar a aprender a dominar as técnicas magistrais para dar uma boa apitada!

2. Tenha a melhor fantasia de carnaval

Se você quer uma fantasia descolada para ficar bem top na folia, se liga só nestas duas aulas altamente indicadas! Você pode aprender a ter a barba que a turma mais respeita, caso queira sair fantasiado de viking, amish ou - simplesmente - de Gustavo Fofão.

Mas se por um acaso a sua intenção for sair por aí pagando de guitar hero, aprenda a dominar as milenares técnicas de air guitar.

3. Aprenda a tocar os maiores hits de carnaval

Fazer um som é a melhor parte de ser músico! Se você concorda comigo, certamente já sacou que os hits de carnaval são obrigatórios na folia. Por mais que tenha sido lançada no finalzinho do ano passado, Caneta Azul é uma música que tende a funcionar no "Carna 2020″. Dito isso, informo que meu querido Caíco Antunes te ensina como tocar o grande hit do Manoel Gomes.

Mas… já que recordar é viver, músicas que foram sucessos recentes também podem funcionar no bloco. Sendo assim, a dica é ter o clássico Piscininha Amor, na ponta dos dedos!

Se quiser revirar ainda mais o baú de sucessos de outros carnavais, neste post aqui tem uma listinha bem top te esperando

4. Saiba fazer levadas de axé no seu instrumento

Brincadeiras à parte, preciso te lembrar que o Cifra Club também tem conteúdos para quem quer fazer uma parada de responsa na folia. Se você quer mandar bem no axé, um dos ritmos clássicos do carnaval, dê uma olhadinha nas dicas de levada que o João de Paula preparou.

Se você é baixista, o vídeo a seguir te ajuda em duas frentes:

  1. matar a saudades do Naldão, ex-instrutor de baixo do Cifra
  2. aprender a fazer a levada axezeira nas quatro cordas

5. Coloque o bloco de carnaval na rua

Bem… se por acaso você ainda tá na dúvida se deve colar com algum bloco de carnaval, se liga só no jeito em que as coisas costumam funcionar na folia em Belo Horizonte.

A turma da capital mineira não faz feio, né? Certamente, a galera aí da sua cidade também faz uma festa caprichada. Por essas e outras, procure o bloco que mais tenha a ver com seu estilo de curtir e se joga

Enquete: qual será o grande hit do Carnaval 2020?

Agora é com você, meu amigo e minha amiga! Depois de dar check nesta lista, o próximo passo é se preparar para curtir a festa em segurança [não se esqueça do filtro solar, água, preservativos, etc e tal]. Ah! Antes de cair nas gandaias carnavalescas, que tal compartilhar o link deste post aí nas suas redes sociais e grupos de WhatsApp? Boto fé que seus parças também querem bombar neste carnaval

Cifra Club
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade