1 evento ao vivo

HBO dá sinal verde para prequel de "Game of Thrones"

8 jun 2018
19h47
  • separator
  • comentários

A HBO disse nesta sexta-feira que seguirá em frente com uma série prequel para seu sucesso de televisão "Game of Thrones", o primeiro sinal verde para cinco possíveis projetos spin-off para a premiada série medieval.

O co-produtor executivo e autor dos livros George R.R. Martin durante estreia da temporada de "Game of Thrones" em San Francisco, na Califórnia
23/03/2018
REUTERS/Robert Galbraith
O co-produtor executivo e autor dos livros George R.R. Martin durante estreia da temporada de "Game of Thrones" em San Francisco, na Califórnia 23/03/2018 REUTERS/Robert Galbraith
Foto: Reuters

A HBO disse que encomendou o piloto para um prequel que acontecerá centenas de anos antes dos eventos de "Game of Thrones", o maior sucesso internacional do canal da Time Warner.

O prequel, ainda sem título, foi criado pela roteirista britânica Jane Goldman com George R.R. Martin, autor da série de livros "Crônicas de Gelo e Fogo" que serve de base para "Game of Thrones", disse a HBO em comunicado.

Ele narrará "a descendência do mundo da áurea Era dos Heróis para a seu momento mais escuro", e mostrará os segredos da história das famílias em conflito no reino fictício de Westeros.

As notícias sobre o prequel antecedem a oitava e final temporada de "Game of Thrones", que deverá ser exibida em 2019.

A série, que ganhou múltiplos prêmios Emmy, é o maior sucesso da história da HBO, com quase 30 milhões de telespectadores nos Estados Unidos e um exército de fãs devotados ao redor do mundo.

A HBO não divulgou uma data esperada para o lançamento do prequel.

Martin disse no ano passado que está trabalhando com ao menos outros quatro escritores em ideias para outros spin-offs, mas os detalhes continuam sob sigilo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade