PUBLICIDADE

Harry e Meghan recebem apoio nas ruas de Londres após anúncio de afastamento de funções reais

9 jan 2020 - 15h47
Compartilhar
Exibir comentários

Amada ou odiada, a realeza britânica é uma geradora de notícias ímpar, e nesta quinta-feira não faltaram opiniões em Londres a respeito dos planos surpreendentes do príncipe Harry e da esposa, Meghan, de se afastarem das funções reais.

Príncipe Harry e a esposa, Meghan, caminham durante passeio em cidade de Queensland, na Austrália
22/10/2018
REUTERS/Phil Noble/File Photo
Príncipe Harry e a esposa, Meghan, caminham durante passeio em cidade de Queensland, na Austrália 22/10/2018 REUTERS/Phil Noble/File Photo
Foto: Reuters

As manchetes foram majoritariamente negativas no Reino Unido, mas parte do público pareceu mais solidária com o desejo do casal de se afastar de seus papéis de membros destacados da realeza.

"Depois do que passaram com a imprensa britânica, acho que é uma boa mudança para eles", disse Bobby Locke, gerente de um bar no centro de Londres, aludindo às queixas do casal sobre a cobertura injusta e distorcida da mídia.

Locke disse que a tentativa de Harry de encontrar um papel para si mesmo fora do protocolo real rigorosamente controlado é compreensível, dada sua situação mal definida de irmão caçula de um provável futuro monarca.

Depois que seu irmão mais velho, o príncipe William, teve três filhos com a esposa, Kate, Harry caiu para a sexta posição da linha sucessória ao trono.

Mas embora a chance de um papel constitucional significativo para ele tenha diminuído, sua popularidade continuou alta, graças à sua imagem de homem bomba.

"Gosto de Harry. Harry é um cara bom, ele é um cara mais aberto do que Will", disse Zach Nur, guia que trabalha em ônibus turísticos.

Outros se mostraram menos interessados no bem-estar do casal, mas satisfeitos porque eles contribuirão para reduzir a monarquia -- instituição vista por algumas pessoas como custosa e inchada.

"Falando pessoalmente, a monarquia, eu teria a rainha e o próximo na linha, mas o resto deles? Vão ganhar a vida!", disse Tom Flannigan, consultor de recrutamento da Escócia que fazia uma viagem de negócios à capital inglesa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade