0

Nostalgia: relembre 8 hits da banda Rouge

Girlband foi sucesso nos anos 2000 e fez muita gente dançar com seus hits contagiantes

13 set 2017
17h06
  • separator
  • comentários

A banda Rouge , sucesso dos anos 2000, marcou uma geração inteira com seus hits e coreografias . Criado em 2002 por meio do talent show Popstars, transmitido pelo SBT, o grupo era formado por Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Luciana Andrade.

Relembra os sucessos da girl band que marcou a infância e adolescência de muita gente
Relembra os sucessos da girl band que marcou a infância e adolescência de muita gente
Foto: Reprodução/Facebook Oficial Rouge / Guia da Semana

Com um sucesso estrondoso logo nos primeiros hits, como 'Ragatanga' , a girlband logo se tornou febre entre as crianças e adolescentes brasileiros - quem é que nunca disputou para decidir quem seria qual integrante numa brincadeira? Ou ainda, quem nunca passou horas decorando as coreografias da banda?

Pois a boa notícia é que, depois de ter encerrado as atividades em 2006, o grupo anunciou que irá se reunir - com todas as integrantes - em um show comemorativo no Rio de Janeiro. E se você também vibrou com a notícia, que tal relembrar os sucessos do Rouge? Confira abaixo as músicas que mais marcaram a carreira das meninas !

1) Ragatanga

Sucesso absoluto desde o lançamento, em 2002, o hit 'Ragatanga' É uma versão adaptada em português da canção "The Ketchup Song", do grupo Las Ketchup. Lançada no Brasil e em Portugal no mesmo ano que a original, ficou entre as canções de maior sucesso daquele ano no Brasil e é o maior sucesso do grupo, sendo que houve registros de que a canção chegou a tocar mais de quinze vezes por dia nas rádios brasileiras. Passou 11 semanas em 1º lugar nas paradas.

2) Não Dá Pra Resistir

Lançado também em 2002, o single tem uma pegada mais romântica e foi o primeiro sucesso do grupo nas rádios. O refrão logo estava na ponta da língua de todo mundo!

3) Brilha la Luna

A música foi lançada como primeiro single do segundo álbum de estúdio das meninas, C'est La Vie (2003). "Brilha la Luna" tem versos em espanhol , e em muitas vezes, portunhol . A canção traz apenas Luciana cantando um solo, já que a canção inteira é cantada por todas. Após sua saída do grupo, os versos cantados por Luciana foram cantados por Karin e Fantine. O hit tem a mesma vibe contagiante de Ragatanga!

4) Um Anjo veio me falar

Também integrando o segundo álbum de estúdio da girlband, o hit tem um ritmo mais lento e um refrão chiclete que todo mundo rapidamente já sabia de cor! A canção é uma versão da canção "Angel in My Heart" da banda pop britânica Hear'Say. A versão em português foi escrita pelas próprias integrantes do grupo, junto com Rick Bonadio, que também produziu a canção.

5) Blá, Blá, Blá

A música que dá nome ao terceiro álbum de estúdio da banda Rouge ( Blá Blá Blá - 2004) foi o primeiro single das garotas sem Luciana Andrade, que deixou o grupo no início de 2004. Mesmo assim, o sucesso foi garantido. A música traz todo o vozerão das meninas e apresenta cada uma de forma mais madura.

6) Sem Você

O hit está no terceiro álbum da banda, lançado em 2004. Nas paradas de sucesso, "Sem Você" se tornou um sucesso, alcançando a posição de número 4. A canção foi promovida em inúmeros programas de TV, como o Domingo Legal , Boa Noite Brasil , Eliana , Sabadaço , entre outros.

7) Vem dançar

Também parte do CD de 2004, a música traz um ritmo alegre e dançante. Mesmo se tornando o single mais fraco da banda nas paradas, a canção tocava nas rádios e até hoje é lembrada por muita gente.

8) Vem Habib (Wala Wala)

A canção foi lançada como primeiro single do quarto e último álbum de estúdio das meninas, Mil e Uma Noites (2005). Composta e produzida por Rick Bonadio, a música deriva-se de "música indiana", tendo um ritmo totalmente diferente das canções anteriores do grupo. O clipe ganhou uma grande produção e foi um dos melhores da carreira da banda, com muita coreografia.

Guia da Semana

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade