0

Fundo Claire Rigby dá suporte a estudantes de jornalismo da periferia de São Paulo; saiba como ajudar!

O objetivo do fundo é apoiar a comunidade e desenvolver novos talentos

11 out 2017
19h04
  • separator
  • comentários

Jornalista, editora e correspondente internacional, a britânica Claire Rigby (1971-2017) foi uma força do bem e catalisadora de mudanças, politicamente engajada e dedicada à luta pelos direitos humanos. Em São Paulo - cidade onde viveu desde 2010, quando assumiu o cargo de Editora Chefe da Time Out São Paulo -, Claire foi uma visitante regular das comunidades mais pobres da cidade.

Foto: Reprodução / SIte generosity.com / Guia da Semana

Independente da sua agenda, Claire sempre encontrou tempo para aconselhar e ensinar aqueles que a procuraram. Agora, o Fundo Claire Rigby faz justamente o contrário: dá continuidade a seu legado, apoiando e desenvolvendo novos talentos.

O dinheiro arrecadado dará suporte a dez estudantes de jornalismo, a maioria da periferia de São Paulo, por meio da ONG Énois, que ajuda jovens a iniciar uma carreira na profissão. O Fundo Claire Rigby cobrirá os custos dos estudantes pelos próximos doze meses (R$ 500 por estudante por mês), quando estes trabalharão colaborativamente, produzindo uma série de reportagens multimídia.

Saiba mais sobre o projeto no site generosity.com .

Guia da Semana

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade