1 evento ao vivo

Eataly faz promoção com pratos clássicos italianos por 25 reais

Serão três semanas com pratos famosos dos restaurantes do mercado italiana com preço fixo

6 set 2017
16h09
atualizado em 15/9/2017 às 14h06
  • separator
  • comentários

Pela primeira vez, desde sua abertura em São Paulo, o Eataly irá celebrar a diversidade da culinária italiana regional e recria pratos que ficaram famosos em suas unidades da Itália. As " Semanas Gastronômicas do Eataly " acontecem de 11 de setembro a 01 de outubro e os pratos terão valor fixo de R$ 25 .

Espaço gastronômico fica na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, em São Paulo
Espaço gastronômico fica na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, em São Paulo
Foto: Divulgação/Eataly São Paulo / Guia da Semana

Executadas pelo chef executivo do Eataly, José Barattino, a ação será uma ótima oportunidade para os amantes da culinária italiana provarem receitas clássicas em cada restaurante do complexo. Originário de Milão, a Cotoletta nei Grissini , corte de contra filé empanado e frito com pedaços de grissinis italianos será o destaque do La Carne . Já no La Pasta , o prato disponível será a Pasta all' amatriciana , massa italiana com molho de tomate, guanciale e pimenta peperoncino, original da Comune de Amatrice.

Foto: Pasta all’ amatriciana, servida no La Pasta ( Divulgação/Eataly | Gustavo Delgado/Divulgação)   / Guia da Semana

O Cacciucco , guisado de peixe italiano nativo das cidades costeiras ocidentais da Toscana e da Ligúria, estará no restaurante Il Pesce e virá acompanhado de Gnocchetti. Na Risotteria , o prato disponível será o Tartare de peixe do dia com pêssego e abobrinha e, na Trattoria Italia , o destaque será o Cordonetti Cacio e Pepe all' Emiliana , típica massa italiana com quejo e pimenta do reino à moda da Emilia Romagna, que leva limão, noz moscada e queijo parmesão.

O complexo gastronômico que nasceu em Turim em janeiro de 2007, conta hoje com 38 lojas espalhadas por todo o mundo e chegou ao Brasil em maio de 2015.

Guia da Semana

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade