0

Confeiteira cria bolos de chiffon que impressionam pela fofura

Confira uma galeria com os incríveis bolos criados pela confeiteira Susanne Ng

13 set 2017
11h04
  • separator
  • comentários

Bolos que parecem ter saído direto de um conto de fadas, com textura que parece de pelúcia e cores em tons pastel que tornam tudo ainda mais adorável. Esse é o trabalho de Susanne Ng , uma doutora em engenharia biomédica e dona de casa de Singapura.

Em seu Instagram , Susanne divulga seus incríveis trabalhos e já acumula mais de 40 mil seguidores. Em entrevista ao site Mashable, ela conta que começou a fazer esse tipo de bolo para seus filhos por conta da massa levar muito menos açúcar do que um bolo tradicional. Mas o sucesso veio com o visual de suas obras, o que acabou dando a ela uma nova profissão: dedicar-se somente aos bolos chiffon .

Os confeitos da artista são todos elaborados com a técnica, ou seja, um bolo que parece simples, mas na verdade é recheado de técnicas. O modo como a massa é feita garante uma textura suave, macia e fofa, que dá ao bolo esse visual de "esponja".

Para um bolo chiffon perfeito, é imprescindível bater muito bem os ingredientes oleosos com os aquosos para formar a emulsão. Depois adicionar os secos e, por fim, adicionar aos poucos as claras batidas em neve e misturar delicadamente para incorporar ar à massa. O resultado é uma massa cheia de bolinhas, que garante toda a maciez e leveza e o visual incrível! Unidos ao talento da artista, os bolos tornam-se verdadeiras obras de arte.

*Para conferir os incríveis bolos clique nas imagens da galeria

Guia da Semana

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade