10 eventos ao vivo

Caixa Cultural Rio faz maior exposição de poesia do Brasil

"Poesia Agora" traz obras de poetas contemporâneos em instalações interativas

14 jul 2017
19h03
atualizado às 19h04
  • separator
  • comentários

Até o dia 6 de agosto, a Caixa Cultural Rio de Janeiro leva ao público a mostra " Poesia Agora ", um mapeamento do cenário da poesia contemporânea nacional com trabalhos dos principais poetas em atividade no Brasil. Além de textos, livros, vídeos, fotos, registros sonoros e saraus, os visitantes podem interagir com instalações dinâmicas.

Foto: Divulgação/CAIXA Cultural Rio de Janeiro/Alberto Pucheu / Guia da Semana

Ao todo, são seis alas com obras em exposição, sendo algumas especialmente preparadas para a participação ativa do público, aproximando o leitor do poeta e mesclando esses papeis. " A mostra tem diversas camadas e atrai tanto quem quer conhecer a fundo a variedade da produção poética contemporânea quanto quem quer fazer um passeio leve e diferente ", explica o curador Lucas Viriato.

SOBRE A MOSTRA

No Scriptorium , um espaço cercado de portas iluminadas com projeções de poemas, é possível montar a sua própria poesia a partir de 50 livros, cada um com uma palavra impressa na lombada. Além de conferir 400 trabalhos de diferentes autores, páginas em branco convidam o visitante a fazer o seu registro.

Foto: Divulgação / CAIXA Cultural Rio de Janeiro / Guia da Semana

Já no espaço Poesia de Rua , poesias e pichações são expostas em muros que convidam o público a agir como curador por meio de fotos que podem ser postadas nas redes sociais com a hashtag #PoesiaAgora , sendo que as imagens mais criativas também serão expostas durante a mostra.

Foto: Divulgação / CAIXA Cultural Rio de Janeiro / Guia da Semana

Em outra ala, um desafio: escrever um poema sem utilizar uma das vogais. As melhores criações serão impressas e expostas em lambe-lambe, fazendo com que a mostra seja modificada ao longo do período expositivo.

Poesia Agora

CAIXA Cultural RJ apresenta mais de 500 autores na maior exposição de poesia do Brasil

Foto: Guia da Semana


Poesia Agora

Guia da Semana

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade