0

Confira 7 alimentos que contribuem para a queima de gordura

Atum, morango, ovo e couve-flor estão na lista!

5 jun 2017
12h09
atualizado às 12h16
  • separator
  • comentários

Você sabia que alguns alimentos podem contribuir para a queima de gordura? Segundo Rodrigo Polesso, especialista em Nutrição Otimizada para Saúde e Bem-Estar pela Universidade Estadual de San Diego (Califórnia) e criador do programa online de emagrecimento " Código Emagrecer de Vez ", o grande segredo do emagrecimento está no consumo de alimentos capazes de promover a retomada do funcionamento normal metabólico e hormonal do corpo, com destaque para o restabelecimento do funcionamento correto da insulina.

"A insulina é o hormônio principal que regula o armazenamento de gordura, promovendo a absorção da glicose do sangue pelos músculos e pelo tecido adiposo, fazendo com que a gordura seja estocada cada vez mais, independentemente da quantidade de alimentos ingerida", explica.

Diante disso, Polesso defende que não é preciso se forçar a consumir menos, mas sim focar na qualidade do que se come. "Para ter uma vida saudável e magra, é preciso consumir alimentos verdadeiros, ou seja, alimentos que estão alinhados com o funcionamento normal dos hormônios do corpo e do seu metabolismo, além de cortar carboidratos refinados e processados", afirma.

O Guia da Semana , com a ajuda do especialista Rodrigo Polesso, reuniu 7 alimentos que auxiliam o corpo a regular os índices de insulina , contribuindo assim a queima de gordura. Confira:

Guia da Semana

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade