7 eventos ao vivo

Cinco destinos na Europa mais buscados por solteiros

Berlim, Croácia, Ibiza e outras sugestões para quem quer cair na noite

29 mar 2017
11h08
atualizado às 12h32
  • separator
  • comentários

Que a Europa é cheia de países e cidades charmosas e românticas todo mundo sabe, o que muitos ainda não descobriram é que por lá estão as melhores festas e agitos para quem está solteiro e quer conhecer gente nova. Isso porque muitas cidades se tornam mais vivas depois que o sol se põe - ou seja, nem só de praias e pontos históricos que vive o velho continente.

Foto: Reprodução/Pinterest / Guia da Semana

Para quem quer curtir, conhecer pessoas do mundo inteiro ou até mesmo viajar sozinho, o Guia da Semana fez uma lista com destinos na Europa mais buscados por solteiros (e o que fazer por lá). Confira:

1. Ibiza, Espanha

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

Considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, Ibiza é uma pequena ilha do Mediterrâneo da Espanha que, durante o verão, vira ponto de encontro entre famosos e pessoas do mundo inteiro em busca de festas e agitação. Com praias paradisíacas e muitas baladas, por lá a diversão é garantida.

Platges de Comte

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

Considerada uma das praias mais bonitas de Ibiza, Comte é certamente um verdadeiro paraíso na terra. Com formações rochosas e águas cristalinas de cor turquesa, o local encanta por sua beleza. Durante o mês de julho e agosto, um lugar na areia costuma ser disputadíssimo, mas nada que tire a graça da paisagem - que tem o melhor pôr do sol da ilha!

Pacha

Para quem quer curtir uma balada em grande estilo, a Pacha é uma das mais famosas de Ibiza e costuma ter uma programação bem variada, chegando a receber DJs famosos como David Guetta. A dica é ficar de olho na programação e ao estilo de música da noite para garantir que terá a experiência que deseja.

Ushuaïa

Foto: Guia da Semana

Reprodução/Ushuaia

O Ushuaïa é um hotel cinco estrelas em Playa d'en Bossa e realiza algumas das melhores festas em Ibiza segundo os frequentadores da ilha. Todos as noites, das 17h à meia noite, são promovidos grandes eventos com convidados de destaque comandando as picapes de som.

2. Hvar, Croácia

Foto: Guia da Semana

Hvar é um dos lugares mais movimentados da Croácia - não é para menos já que a ilha encanta por suas praias paradisíacas, lugares históricos e, é claro, sua agitada vida noturna. A boa notícia é que o destino costuma ser mais barato que Ibiza, sendo possível se divertir sem comprometer o orçamento.

Ilhas Pakleni

Foto: Guia da Semana

Bem em frente a Hvar, as Ilhas Pakleni é aquele passeio diferente e incrível que todo mundo tem que fazer. Para conhecer suas praias e águas cristalinas, é possível alugar um barquinho de motor e pilotar sem auxílio (é bem fácil). Aí com um mapinha na mão, ir desbravando os cantinhos charmosos do local. Por lá é possível encontrar restaurantes badalados, praias dos mais diversos tipos - até mesmo uma de nudismo.

Carpe Diem Bar e Carpe Diem Beach

Foto: Guia da Semana

Para quem quer curtir uma festa no melhor estilo sunset, a dica é curtir o Carpe Diem, local que funciona como uma espécie de balada sunset e que fica até altas horas. O diferencial do espaço é a localização privilegiada - em frente a praia - proporcionando uma incrível vista! Na alta temporada, o local costuma ser disputadíssimo!

The Top

Foto: Guia da Semana

Já para quem quer curtir uma verdadeira balada, a casa noturna The Top , localizada em cima do Hotel Adriana, é uma boa pedida. A festa começa a ficar agitada após a meia noite, isso porque antes todo mundo costuma estar em alguma sunset! A vista da Ilha durante a noite combinado com música boa, tornam o ambiente perfeito para uma noitada das boas com os amigos.

3. St Tropez, França

Foto: Guia da Semana

St. Tropez é um outro destino badalado e que não deve ser esquecido por quem gosta de conhecer lugares charmosos, paradisíacos e agitados. Imagine um local onde o charme do sul da frança se mescla com águas cristalinas e festas imperdíveis. Aproveite o dia para conhecer as praias ou até mesmo explorar a cidade. Já ao final da tarde, a dica é curtir uma festa sunset e emendar para a noite.

Pampelonne

Foto: Guia da Semana

Pampelonne é a praia mais famosa, localizada a uns 3km do centro de Saint-Tropez. Por lá, além da beleza de suas águas, suas areias dividem espaços com vários beach clubs, onde é possível alugar espreguiçadeiras ou até mesmo curtir uma boa gastronomia pé na areia.

Bagatelle

Foto: Guia da Semana

Para quem quer um almoço agitado ou até mesmo curtir um sunset, o Bagatelle é o point do momento em St Tropez. Além da boa gastronomia, bons drinks e música alta contagiam o ambiente e convidam a todos para dançar - até mesmo em cima da mesa! Com uma vista única para o mar azul, não tem como não se encantar!

Nikki Beach

Foto: Guia da Semana

O Nikki Beach é tanto uma opção para almoço, com um incrível restaurante de comida japonesa, como também o destino certo para quem quer continuar a festa durante a tarde toda. Lá a música não tem hora para acabar, comandada sempre por diferentes DJs internacionais ou shows especiais.

4. Praga, República Checa

Foto: Guia da Semana

Para quem quer fugir um pouco dos roteiros das praias, a dica é conhecer países clássicos e nada monótonos na Europa. Praga é um exemplo de como é possível combinar uma cidade incrível com uma vida noturna agitada. Ideal para quem está de passagem por um mochilão, reserve alguns dias para conhecer suas belezas e seus pubs! Um diferencial é que a cidade bomba em qualquer época do ano, seja inverno ou verão!

Pub Crawl

Foto: Guia da Semana

Um boa dica para conhecer os pubs de Praga - um dos principais passeios por lá - é fazer o Pub Crawl , passeio em que se paga uma quantia e, durante a noite, pode-se conhecer vários estabelecimentos junto com um grupo. O passeio é uma boa pedida para quem quer curtir um dia diferente, explorando vários lugares de uma vez.

Prague Riverside Parties

Foto: Guia da Semana

Outro passeio em grupo que está dando o que falar é o Prague Riverside Parties . Com um guia turístico super animado, os visitantes conhecem pontos incríveis da cidade comendo e bebendo - tem coisa melhor? Você paga um valor e está tudo incluso: visita aos pontos turísticos, bebidas, comidas e muita animação!

5. Berlim, Alemanha

Foto: Guia da Semana

Não é de hoje que a capital alemã é famosa por sua vida noturna - principalmente para os apaixonados por música eletrônica. Por lá opções de casas noturnas são tantas que fica difícil escolher a melhor - as festas rolam durante todos os dias da semana - muitas, inclusive, viram a noite ao som de DJs famosos, sem falar que a cerveja é barata. Como Berlim é gigante, mesmo se você não curte música eletrônica, não tenha dúvidas de que vai encontrar o programa ideal para você.

Portão de Brandenburgo

Foto: Guia da Semana

Para quem quer conhecer um pouco sobre a história de Berlim, nada melhor do que começar com o principal ponto turístico: Portão de Brandenburgo . O local era um dos portões que dava acesso a Berlim há séculos, quando a cidade ainda era pequena e circundada por um muro. Além disso, não deixe de visitar o Muro de Berlim e o Memorial do Holocausto.

Berghain

Foto: Guia da Semana

Música techno da melhor qualidade, festas que podem durar mais de 24h e uma cena underground: é isso que alimenta a Berghain , a balada que acontece em uma antiga central nuclear abandonada e que é considerada uma das melhores do mundo. Para manter suas raízes, apenas algumas pessoas conseguem entrar na casa e é um segurança na porta que decide - não há regras, basta ser diferente e se enquadrar no perfil do espaço que busca resgatar as antigas essências de Berlim. Quem foi garante que vale a pena para curtir um espaço diferente de tudo!

Tresor Club

Foto: Guia da Semana

Considerada a primeira casa de techno de Berlim, a balada abriu em 1991 e hoje realiza suas festas em uma antiga estação elétrica imensa, que ocupa três andares e o +4 Bar, que tem vistas para as ruínas da velha estação. O clube continua tocando as últimas tendências da música eletrônica e conta com vários músicos visitantes e DJs.

Guia da Semana

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade