Ouça os indicados ao Grammy na Rádio Terra
 
 

Eminem e Elton John fazem apresentação antológica no Grammy



Quinta, 22 de fevereiro de 2001, 09h28

O rapper Eminem, conhecido por suas posições contra gays e lésbicas, e o cantor britânico Elton John, um homossexual declarado, formaram na noite desta quarta-feira uma dupla antológica no palco do Staples Center, em Los Angeles, durante a 43a cerimônia de entrega do prêmio Grammy.

Eminem, com seu tradicional uniforme de rapper (roupas largas, tênis e boné virado), cantou Stan acompanhado pelo piano de Elton John, que estava vestido de forma mais delicada.

Michael Greene, presidente da Indústria Fonográfica Americana (Recording Industry Association of America), disse antes do show da dupla que "a música é sempre o espelho da rebelião".

"Não podemos excluir a arte....", disse Greene lembrando os exemplos de Elvis Presley e Rolling Stones, que chocaram em seu tempo. "Devemos ser tolerantes para ensinar a tolerância".

Eminem recebeu hoje os Grammys de melhor álbum de rap (The Marshall Mathers LP), melhor interpretação de rap solo (The Real Slim Shady) e melhor interpretação de rap em dupla ou grupo (com seu "padrinho" Dr. Dre em "Forgot About Dre).

Elton John recebeu o Grammy de melhor álbum de show musical.

AFP

 
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved