Ouça os indicados ao Grammy na Rádio Terra
 
 

Eminem leva três Grammy e foge de polêmicas



Apresentação de Elton com Emiem não animou novas polêmicas
Foto: Reuters

Quarta, 21 de fevereiro de 2001, 23h44

Veja também:
» Grupo faz protesto contra apresentação de Eminem

O Grammy de melhor álbum de rap do ano ficou com o controvertido Eminem, pelo seu trabalho no disco The Marshall Mathers LP.

"Quero agradecer a todos os que conseguiram enxergar além da polêmica, e viram o álbum pelo que ele é e pelo que ele não é", declarou o rapper, criticado por suas letras violentas.

Ele teve quatro indicações para o Grammy, e levou três prêmios da noite: além de Melhor Álbum de Rap do Ano, Eminem ganhou, na parte não televisada da cerimônia, os Grammy de Melhor Interpretação de Rap Solo, por The Real Slim Shady, e de dupla ou grupo, por sua colaboração com seu "padrinho" Dr. Dre em Forgot About Dre.

Além de compartilhar este último prêmio com seu protegido, Dr. Dre faturou o Grammy de Produtor do ano, um vitória para ele e para todo o mundo do rap em geral, um gênero musical até agora ignorado nas categorias principais desses prêmios geralmente taxados de conservadores.

A grande vitória do rap - e de Eminem - seria o Grammy para The Marshall Mathers LP na categoria Álbum do ano, o que não aconteceu. Sua esperada apresentação com Elton John correu sem polêmicas, com uma ovação da platéia presente no evento. Só aproveitou e mostrou o dedo para os que o assistiam na hora em que recebeu seus prêmios.

AFP

 
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved